Ícone do site Diário do Transporte

Transporte entre Terminal Jabaquara e Zoológico de São Paulo é retomado

Preço unitário da passagem é de R$ 3,00. Foto: divulgação

Micro-ônibus tem pintura temática e capacidade para transportar 20 pessoas por viagem

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A linha de micro-ônibus que faz o transporte de passageiros entre o Terminal Metropolitano Jabaquara e o Zoológico de São Paulo teve a operação retomada nesta quinta-feira, 15 de março. Chamado ORCA Zoo, o transporte especial voltou a funcionar após o parque ter sido reaberto para visitação.

O Zoológico e o Safári, que ficam na Zona Sul da Capital Paulista, estavam fechados desde o dia 23 de janeiro, quando um macaco foi encontrado morto e diagnosticado com febre amarela. Nesta quarta-feira, 14 de março, a visitação foi liberada.

O transporte ORCA Zoo é gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Os micro-ônibus com pintura temática partem da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara e levam os visitantes até o portão 2 do zoológico.

De acordo com informações da EMTU, a capacidade de transporte por viagem é de 20 pessoas. “A linha, que faz o trajeto em sete minutos, circula de segunda a domingo das 8h às 18h” – informou a empresa, por meio de nota.

A passagem unitária do transporte custa R$ 3,00. Também há a opção de comprar as passagens de ida e volta antecipadamente, mas o preço não é alterado e o visitante paga R$ 6,00.

É possível ainda optar por um pacote com a passagem de ida e volta pela Ponte ORCA Zoo junto com o ingresso para o parque e outras atrações, como o Zoo Safári. Os preços podem ser consultados no site do zoológico.

O posto para comprar o pacote (ingressos com passagem) funciona de segunda a domingo, das 8h30 às 15h, com pagamento somente em dinheiro, segundo informações da EMTU. O ingresso e o transporte para crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

Reabertura dos parques

Parque foi reaberto nesta quarta-feira. Foto: divulgação

O Zoológico de São Paulo, o Zoo Safári e o Jardim Botânico foram reabertos nesta quarta-feira, 14 de março, um dia antes de o parque completar 60 anos de funcionamento. O zoo foi fechado para visitação no dia 23 de janeiro, data em que foi encontrado um macaco bugio morto por febre amarela.

A liberação foi feita pelas Secretarias de Estado da Saúde e do Meio Ambiente. A decisão foi tomada após análises feitas no local, concluindo que a presença do vírus no parque foi um caso “isolado, restrito e de baixo risco de transmissão”.

De acordo com informações da administração do Zoológico, não será necessária apresentação da carteirinha de vacinação. Entretanto, é recomendado que as pessoas se vacinem dez dias antes de visitar o parque. Na entrada do zoo, uma faixa informa sobre a importância da imunização.

Sair da versão mobile