Mercedes-Benz comemora liderança nas vendas de ônibus no primeiro bimestre de 2018
Publicado em: 13 de março de 2018
Empresa emplacou mais de 1.000 unidades nos meses de janeiro e fevereiro, 220% a mais que em 2017
ALEXANDRE PELEGI
Conforme o Diário do Transporte noticiou no dia 6 de março de 2018, a produção de ônibus cresceu 67% no primeiro bimestre, segundo dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Os dados apontam para uma significativa retomada do setor, após a recente crise econômica. Confira:
A Mercedes-Benz, que contribuiu para este desempenho, manteve a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Nos meses de janeiro e fevereiro, período dos dados divulgados pela Anfavea, a empresa alcançou 60% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), o que representou um percentual três vezes maior que o do segundo colocado no ranking de vendas.
Conforme os dados da Anfavea, a Mercedes-Benz produziu 1.007 ônibus no 1º bimestre (220% a mais que no 1º bimestre de 2017), vindo a seguir a MAN – Volkswagen Caminhões e Ônibus, com 320 ônibus (48% de aumento) e a Agrale (inclui minionibus Volare), com 234 ônibus (42% de aumento).
Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, “as renovações e ampliações de frota das empresas de transporte de passageiros estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário”.
O executivo destaca o excelente desempenho de vendas da marca nos dois segmentos de mercado. “Entre os urbanos, emplacamos 668 unidades e atingimos cerca de 78% de participação no primeiro bimestre de 2018”, informa Walter Barbosa. “Nos rodoviários, foram 71% de participação, com 243 unidades emplacadas”.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
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