CPTM realiza 5ª edição do Expresso Turístico Jundiaí Italiano em abril

Trem parte da Estação Luz até Jundiaí. Foto: Divulgação

Passeio será realizado no dia 28, com embarque na Estação da Luz, em São Paulo, às 7h45

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Quem pretende conhecer a cultura italiana sem sair do Brasil terá uma oportunidade. A 5ª edição do Expresso Turístico Jundiaí Italiano será realizada em 28 de abril, pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A viagem de trem será recheada de atrações culturais, sem custo adicional ao valor do trem expresso. A novidade é fruto de uma parceria com a operadora Rizzatour de Turismo, que também oferece um roteiro complementar pela cidade de Jundiaí, pago à parte.

O embarque será na Estação da Luz, às 7h45, segundo informações da CPTM. A primeira atração já começa na recepção, feita por guias e artistas dos grupos Folklorístico Stella Bianca e Cia. Paulista de Artes.

Antes de sair da estação, você verá danças e cantos típicos da cultura italiana. Como um bônus, também serão cantadas músicas alemãs. Os artistas seguirão viagem junto com os passageiros, para dar um fundo musical ao turismo.

A parte complementar do roteiro chama-se Rural e Cultural, oferecido pela Rizzatour. Nesta parte, você conhecerá a influência da imigração italiana na ferrovia e verá a região do Circuito das Frutas.

“Inclui visita monitorada a uma vinícola para conhecer o processo de produção do vinho, com direito a degustação e compras na adega, almoço em restaurante campestre e participação na tradicional ‘Pisa da uva’, ao som de canções italianas e tarantelas orquestradas pelo maestro Jederson e Grupo Stella Bianca”, informou a CPTM, por meio de nota.

O passeio termina às 16h na Estação Jundiaí, quando os passageiros embarcam no Expresso Turístico, que volta para a Estação da Luz, na cidade de São Paulo. A viagem dura 1h30 e o trem passa pela Linha 7-Rubi, que é a primeira estrada de ferro, implantada em 1867 pela São Paulo Railway.

Ingressos

Para comprar os ingressos e participar da atração, basta dirigir-se à Estação da Luz ou Prefeito Celso Daniel-Santo André. De acordo com informações da CPTM, até esta segunda-feira, 12 de março, ainda há vagas no Expresso Turístico.

“Vale lembrar que a passagem da CPTM, adquirida nas bilheterias da Estação da Luz ou Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, contempla exclusivamente a viagem de ida e volta e somente no dia 28 de abril incluem as atrações que se apresentarão dentro do trem”, informou a CPTM, em nota.

Para comprar os passeios pela cidade de Jundiaí, é preciso comprar o pacote separado na agência Rizzatour. A atração inclui guia de turismo, translado, ingressos das visitações, degustação de vinho e almoço. O pacote não será vendido no dia da viagem e a compra antecipada pode ser feita no site www.rizzatour.com.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: