Volare desenvolve versão exclusiva do modelo V8L para operadora de turismo da Guatemala

Foto: Gelson Mello da Costa

Veículo tem inédito compartimento para bagagens com capacidade para 5 m³

ALEXANDRE PELEGI

O modelo V8l da Volare está produzindo novas versões para diferentes segmentos do mercado. Após desenvolver, em parceria com a Abreu & Abreu Engenharia, um inédito motorhome com tração nas quatro rodas (4X4) – o Volare V8L 4×4 Motorhome –, a empresa do grupo Marcopolo, pioneira no desenvolvimento de miniônibus para aplicação de transporte, inova agora na criação de uma versão exclusiva para a Guatemala. Relembre a matéria do Motorhome:

https://diariodotransporte.com.br/2017/11/29/volare-inova-com-lancamento-de-motorhome-tracao-4×4/

O novo miniônibus, com um inédito compartimento traseiro para bagagens com capacidade para 5 m³, será utilizado em turismo no país da América Central pela operadora guatemalteca Sistragua S.A..

Rodrigo Bisi, gerente comercial para o mercado externo da Volare, conta que o desenvolvimento do projeto foi realizado ao longo de três meses. “A Sistragua tinha a necessidade de um veículo diferenciado para atender seus clientes e nosso departamento de engenharia projetou o primeiro Volare com um compartimento traseiro separado e maior para bagagens”.

O bagageiro tem desenho e concepção exclusivos, com porta em duas folhas, prateleiras horizontais de fácil acesso e armazenagem.

volarev8l_sistragua_4.jpg

O executivo da Volare afirma que o fornecimento desta nova versão marca também a primeira venda para a Sistragua. “Estamos felizes em poder atender as suas expectativas”, acrescenta Rodrigo Bisi..

O Volare V8L, com motor Cummins ISF 3.8 com 152 cv de potência, tem capacidade para transportar 18 passageiros sentados em poltronas do tipo Executiva, com 1.060 mm de largura e cinto de segurança de três pontos.

O veículo conta ainda com amplo corredor, sistema audiovisual com microfone, monitores e DVD, ar-condicionado e faróis e lanternas traseiras em LED.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Legal este bagageiro, produto serve para o Barsil também.

    Mas precisa reestilizar a frente e a traseira do Volares, essas lanternas traseiras são horríveis.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Marketing disse:

    Olá Paulo, bom dia
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Vamos verificar a possibilidade de fazer isso.
    Agradecemos a sua ideia
    Atenciosamente
    Marketing Volare

  3. Paulo Gil disse:

    Marketing Volare, boa noite.

    Fiquei contente e agradeço a sua leitura e sei que ideias de simples mortais são difícies de ser aplicadas,

    Mas como apaixonado pelo buzão, dou minhas sugestões.

    O Volarão elétrico quando o vi na Transpúblico observei que o alça da rampa de acesso sequer lixada foi, apresentando rebarbas e internamente há muitos cantos vivos no assoalho.

    Já o Volare 5 precisa diminuir o painel, eliminar o degrau interno e reestilizar a frente a qual é muito bicuda.

    O cokpit dos Volares também precisa ter a ergonomia melhorada, são muiiiiito incômodos.

    Lembro que também tenho uma letra de música “Motorista do Coração” a qual esta a venda.

    Fica ai as sugestões, sendo que a letra pode ser utilizada no lançamento do próximo Volare ou do G-8.

    Na minha opinião o Acess motor traseiro é o buzão do momento, precisa divulgar e vender mais dele.

    Muito obrigado!

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção é a Paixão”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading