Blumenau (SC) inicia obras de corredor de ônibus e ciclovia nesta quarta-feira (17)

Foto: Ônibus Brasil

A obra será realizada com recursos do Programa PAC 2, do Governo Federal, no valor de R$ 1,1 milhão.

ALEXANDRE PELEGI

A cidade de Blumenau, cidade sede do Vale do Itajaí em Santa Catarina, dá início hoje, quarta-feira (17), às obras para a implantação do novo corredor de ônibus e da nova ciclovia na Rua Itajaí, na região do Vorstadt.

A obra completa terá cerca de 3,5 quilômetros de extensão, com calçada e ciclovia, e será executada pela paranaense Tec Tubo Construtora de Obras. Os recursos são do Programa PAC 2, do Governo Federal, no valor de R$ 1,1 milhão.

Serão feitas a sinalização horizontal, vertical, a construção de trechos de calçadas compartilhadas e ciclovia, a implantação do corredor de ônibus e a revitalização de duas praças existentes no trecho.

O corredor exclusivo para ônibus ficará na pista que bairro em direção ao Centro da cidade. As vagas de estacionamento em todo o trecho serão extintas, desde o entroncamento com a Rua Pedro Krauss Senior até o entroncamento com a Rua XV de Novembro

O secretário de Infraestrutura do município catarinense, Régis Evaloir, explica que o tempo previsto para a execução das obras é de oito meses.

“O corredor funcionará na pista em que hoje se encontra o estacionamento ao longo da via, e por isso a parada de veículos no local não será mais permitida. No lado direito da via, no sentido Centro/bairro, o trecho receberá a calçada, ciclovia e ciclofaixa vindas desde o Complexo do Sesi”, informou.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: