Empresas de ônibus de Maceió protocolam pedido de reajuste na tarifa dos ônibus municipais

Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Índice do reajuste não foi revelado. Prefeitura estuda a solicitação das empresas e afirma que buscará o menor aumento possível

ALEXANDRE PELEGI

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) quer aumentar o valor da passagem de ônibus na capital de Alagoas.

O pedido foi encaminhado formalmente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O valor atual da tarifa é de R$ 3,50.

Por meio de nota enviada à imprensa, o Sinturb afirma que ainda estuda o percentual pleiteado, e justifica o pedido de reajuste para manter o equilíbrio dos contratos da licitação.

A nota cita, como fatores que impactaram nos custos do sistema de transporte municipal, o aumento do diesel e o reajuste de salário dos rodoviários concedido em junho de 2017.

Para Antônio Moura, superintendente de Transporte e Trânsito de Maceió, outro fator a ser considerado é o transporte clandestino, que causa prejuízo ao sistema.

Uma reunião entre a SMTT e o sindicato das empresas está marcada para a próxima quinta-feira (11). O órgão municipal diz realizar estudos para apresentar “o menor reajuste possível”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Empresas de ônibus de Maceió querem 15% de reajuste; perda de passageiros seria um dos motivos – Diário do Transporte
  2. Prefeito de Maceió diz que reajuste da tarifa depende das empresas de ônibus: ‘elas precisam cumprir o contrato de concessão’ – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: