Volare entrega 40 minis para cooperativa no Rio Grande do Norte

Modelo V8L Urbano pode transportar 20 passageiros sentados.

Veículos modelo V8L Urbano foram vendidos para a Cooptagran, de São Gonçalo do Amarante

ADAMO BAZANI

A Volare anunciou a entrega de 40 unidades do minionibus modelo V8L Urbano para a cooperativa Cooptagran, que atua na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Os veículos são para o transporte urbano e a cooperativa foi vencedora de um contrato de 20 anos prorrogáveis por mais cinco anos para linhas interbairros cidade. A Cooptagran tem 70 cooperados.

Segundo o gerente comercial para o mercado interno da Volare, Sidnei Vargas, no total, a cooperativa deve ter 48 veículos.

“Esta cidade, na região da Grande Natal, é a entrada do Estado do Rio Grande do Norte, onde se localiza o aeroporto Internacional Aloisio Alves. A Caixa Econômica foi a instituição que cedeu o crédito para a aquisição dos veículos pela linha Finame BNDES. O edital prevê 45 carros para operação e três ônibus de reserva. Neste primeiro momento, foram adquiridos 40 veículos”

O executivo também afirmou que a venda reforça a participação da Volare no Nordeste.

“Somos líderes em importantes praças, como Alagoas, Aracaju e Pernambuco e, ampliar nossa atuação no Rio Grande do Norte, comprova os diferenciais de eficiência e robustez dos veículos”.

Na nota, a Volare detalha algumas das características do modelo.

O Volare V8L Urbano tem motorização Cummins ISF 3.8 com 152 cv de potência, configuração exclusiva com mais conforto para os usuários pelo comprimento de 8.450 mm, largura total de 2.200 mm e capacidade para transportar 20 passageiros sentados com amplo corredor. Possui, também, sistema de ar-condicionado e, externamente, lanternas e luzes laterais traseiras em LED. Outro diferencial desse veículo é o baixo consumo de combustível que proporciona alta performance nas operações urbanas. 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: