Região Metropolitana de Salvador altera dez linhas de ônibus a partir desta quarta-feira (25)

Foto: divulgação

Mudanças estão ligadas à integração com o sistema metroviário de Salvador

ALEXANDRE PELEGI

O governo do estado da Bahia anunciou mudanças em dez linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS), cuja finalidade será ampliar a integração com o sistema metroviário.

As linhas circulam nas avenidas Prof. Pinto de Aguiar (Patamares), Jorge Amado (Imbuí), Magalhães Neto (Pituba) e Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), e terão itinerários e pontos finais alterados a partir de amanhã, quarta-feira (25).

Já as linhas que operam no corredor Av. Prof. Pinto de Aguiar – 860I.URB, 857.URB, 881.URB, 843.URB e 849.URB – e seguiam para o Itaigara, Calçada ou Terminal da França, terão seus itinerários encurtados na estação Pituaçu.

As linhas 882.URB e 882A.URB (Portão e Vida Nova/Terminal da França) serão encurtadas na estação Pernambués, de onde retornam aos itinerários de origem.

O mesmo ocorrerá com as linhas 879.URB e 886.URB (Lauro de Freitas e Jauá/Terminal da França), que passam a ter a Estação Pernambués como ponto final.

Caso o passageiro desejar seguir até o Terminal da França, Calçada, ou outra localidade, deverá integrar com o metrô para, na sequência, tomar um ônibus urbano nos terminais intermediários, utilizando os cartões Metropasse, CCR Metrô ou Salvador Card, pagando apenas uma passagem.

O governo do Estado afirmou que fiscais da Agerba vão acompanhar os primeiros dias da alteração.

1 Trackback / Pingback

  1. Governo adia alterações em linhas metropolitanas de Salvador após confusões com sindicato – Diário do Transporte

Deixe uma resposta