Em 15 dias, empresas de ônibus de Manaus são multadas em R$ 1 mil por motoristas não pararem no ponto
Publicado em: 13 de junho de 2017
Seis linhas reúnem as maiores o maior número de queixas
ADAMO BAZANI
Em apenas duas semanas, as empresas de ônibus de Manaus, no Amazonas, receberam quase R$ 1 mil em multas pelo fato de os motoristas de ônibus não pararem nos pontos após o sinal dos passageiros.
As multas foram aplicadas após apuração por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU a reclamações formalizadas pelo telefone.
Os registros ocorreram entre os dias 10 e 25 de maio e as informações passadas pelos passageiros foram cruzadas com os dados gerados pelo GPS dos ônibus.
Esses dados ficam guardados no sistema de bilhetagem eletrônica.
A maior parte das reclamações se refere às linhas 122, 677, 457, 500, 635 e 621.
O passageiro deve informar data, horário e local do fato, a linha, o número do ônibus e o sentido de circulação do veículo.
O telefone para denúncia é 118.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros