Transunião compra 20 ônibus Volkswagen para a zona leste da capital paulista
Publicado em: 30 de maio de 2017
Veículos foram vendidos pela Apta e vão atender linhas do subsistema local
ADAMO BAZANI
Mesmo às vésperas do lançamento da proposta de edital de licitação dos transportes da capital paulista, que deve ocorrer nesta quinta-feira 1º de junho de 2017, algumas empresas de ônibus têm feito renovações significativas no sistema da cidade.
Após Transwolff, da Zona Sul, anunciar a compra recente de 65 veículos, e do Diário do Transporte ter noticiado a aquisição de pouco mais de 30 ônibus pela VIP Transportes na zona Leste, é a vez da Transunião adquirir lote de novos veículos.
De acordo com nota da Apta Caminhões e Ônibus, representante da marca Volkswagen e responsável pela venda, enviada à imprensa especializada nesta terça-feira, 30, a empresa que atua no subsistema local e teve origem na antiga garagem três da cooperativa Associação Paulistana, adquiriu 20 novos ônibus, dos quais 17 são Volksbus 17.260 OD e três na versão 15.190 OD (micrão). As unidades já têm ar-condicionado e preparação para sistema de internet grátis por wi-fi.
Na nota, a Apta, que tem sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, explica que os ônibus foram financiados pelo Finame e que os modelos atendem às características operacionais das linhas.
A operação foi concretizada por meio do Finame, modalidade de financiamento viabilizada pelo Banco Volkswagen, com recursos do BNDES (o banco nacional do desenvolvimento).
Para a Apta, além da venda, é importante a fidelização do cliente com o pós-vendas. A concessionária dispõe de um atendimento personalizado para o cliente para que os seus veículos permaneçam rodando e não precisem parar.
Os modelos possuem encarroçamento Caio Apache VIP e são indicados para operações urbanas, com grande volume de passageiros, más condições das vias e topografia acidentada. Também são ideais para aplicações de fretamento devido ao menor investimento inicial e custos operacionais reduzidos em comparação a modelos de motor traseiro.
Os ônibus aliam praticidade na manutenção e robustez com o conforto exigido pelos passageiros nesse tipo de serviço. Outras características são o itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores e poltronas dos passageiros modelo injetada.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Amigos, boa noite.
Nova licitação de Sampa em 01.06.17 ???
Só vendo pra crer, igual a São Tomé.
Tenho minhas dúvidas, digamos que, quase PREVISIVELLLLLL.
Uma licitação que passe no TCM, não sairá assim tão fácil não, tem muiiiiiiiita coisa a ser corrigida; e se for, será deserta.
Façam seus jogos.
Att,
Paulo Gil
Já tem uns rodando em linhas do Metro Itaquera, como 2704 e 2708.
Em minha opinião, a SPTrans deveria permitir ônibus maiores, com 13,20m no mínimo. Tenho a impressão que esses carros de 12,50m são curtos para as demandas que eles tem.