SBCTrans vai concluir reformas de abrigos de ônibus até quarta-feira

Ao todo são 225 abrigos requalificados e quase 1.000 pontos também passaram por reformas

ADAMO BAZANI

A SBCTrans, empresa do Grupo ABC e que opera o transporte público municipal em São Bernardo do Campo, informou que conclui a reforma de 225 abrigos de ônibus espalhados por toda a região central da cidade até quarta-feira, 31.

Muitos desses espaços que estavam degradados receberam nova pintura, colocação de materiais mais resistentes e readequação de posicionamento no mesmo ponto.

Agora, de acordo com empresa, será a vez dos bairros da cidade, inclusive as regiões mais periféricas. A previsão é que haja reformas e implantação de novas estruturas nos bairros até setembro deste ano. Ao todo serão 939 pontos revitalizados.

Além de reformas estruturais e das pinturas, os pontos também receberam totens com a relação das linhas atendidas.

A informação hoje é considerada essencial para atrair passageiros ao transporte público. Entretanto, nem sempre o passageiro encontra ao menos a relação das linhas nas paradas em médias e grandes cidades brasileiras. Esse, inclusive, é um dos aspectos que hoje distanciam os serviços de ônibus dos prestados pelo Metrô, onde o sistema de informações ao usuário é melhor.

De acordo com a prefeitura de São Bernardo do Campo, os serviços são executados pela SBCTtrans sem custos diretos à administração.

A reforma de cada abrigo na região central custou em média R$ 2,7 mil.

Também foram instalados seis novos abrigos na região do pós-balsa e a prefeitura diz que analisa outros pontos de implantação de novas paradas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em SBCTrans vai concluir reformas de abrigos de ônibus até quarta-feira

  1. Vanessa Gomides Diaz // 29 de maio de 2017 às 18:24 // Responder

    Bem, aproveitando que eu sou moradora e usuária do transporte coletivo de SBC, eu quero fazer uma reclamação por aqui no Diário do Transporte, com relação às reformas dos abrigos nos pontos de Ônibus, muitos abrigos ainda não foram implantados, mas, os parafusos ainda se encontram expostos nas calçadas, fazendo com que muita gente acabe correndo o risco de tropeçar neles e causar ferimentos sérios e eu quase fui vítima desses parafusos expostos, por muito pouco não tropecei neles, mas, muita gente precisa estar atenta aos parafusos. Por que a Prefeitura da cidade não coloca alguma sinalização para que as pessoas não acabem tropeçando nesses parafusos ? Portanto, amigos, muito cuidado e esperamos que através do site Diário do Transporte, alguma providência possa ser feita. Parabéns pelo site, ao Ádamo Bazani, pelo excelente trabalho, um profissional que apesar do seu problema no pulso, continua arrasando no seu trabalho, e aos demais que atuam no site os nossos agradecimentos. Muito Grata !!!

  2. Amigos, boa noite.

    Sem custo NÂO, teve custo sim e alguém pagou por isso, pois empresa privada não é instituição filantrópica.

    O Barsil precisa acabar com essa mania de tapar sol com peneira; afinal peneira não tampa sol e NADA é SEM CUSTO.

    Nem a morte, alias o enterro.

    Att,

    Paulo Gil

    • Amigo Paulo, foi sem custos para a administração da prefeitura de São Bernardo. Porém, para a SBC Trans cada um foi investido cerca de 2.700 reais.

      No mais, #ForaSBCTrans

      Pois de nada adianta reformar ponto se não tem ônibus passando por eles.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: