Cartão BOM deixa de ser obrigatório nos terminais Campo Limpo e Capão Redondo

Obrigatoriedade para transferência entre ônibus e metrô gerou reclamações entre passageiros

ADAMO BAZANI

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira que a partir da próxima sexta, 12 de maio, as transferências gratuitas entre ônibus intermunicipais do sistema EMTU e o Metrô nos terminais Campo Limpo e Capão Redondo voltam a ser como anteriormente, não havendo mais a obrigatoriedade do uso de cartão BOM.

A medida, anunciada em primeira mão pelo Diário do Transporte, passou a vigorar em 21 de abril e desagradou os passageiros.

Em nota, a secretaria ainda informou que não vai devolver os créditos comprados para o Cartão BOM, que podem ser usados no sistema.

NOTA À IMPRENSA

Em atenção aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais dos terminais Campo Limpo e Capão Redondo, onde é permitida integração com o sistema metroferroviário, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que a partir da sexta-feira, 12/05/2017, não será mais necessária a utilização do cartão Bom nos Trilhos para o acesso ao Metrô, que voltará a ser liberado. A compra de bilhetes poderá ser feita novamente em dinheiro.

Esta determinação valerá tanto para aqueles que vão acessar o sistema metroferroviário a partir das linhas intermunicipais, assim como no sentindo inverso, ou seja, deixar o Metrô e CPTM e usar as linhas de ônibus intermunicipais.

É importante esclarecer também, que os créditos efetuados no Cartão Bom nos Trilhos poderão ser utilizados no Metrô, na CPTM e na EMTU, sem qualquer prejuízo ao cidadão.

A STM coloca-se à disposição para resolver qualquer dúvida por meio de sua Ouvidoria – https://www.stm.jus.br/ouvidoria.
Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes