Motoristas de ônibus Goiânia e região metropolitana aprovam greve para 15 de maio

Categoria reivindica correção salarial em 10% e reajuste de 25% no vale alimentação, e reclama que patrões ignoraram negociação

ALEXANDRE PELEGI

Em assembleia realizada na manhã deste domingo (7) os motoristas do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia decidiram cruzar os braços no dia 15 de maio. A assembleia aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de Goiás (Sindittransporte), em Goiânia.

Alberto Magno Borges, presidente do Sindittransporte, explica que desde janeiro a categoria tenta negociar com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET), sem, no entanto, obter qualquer resposta.

Os motoristas reivindicam correção salarial de 10% e reajuste de 25% no vale alimentação.

Para o presidente do sindicato esta semana será decisiva, e afirmou ter esperança de receber uma proposta das empresas concessionárias antes da greve acontecer.

Dados do Sindittransporte dão conta de que o sistema de transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia é composto por 3.500 motoristas. Do total apenas 30% devem cruzar os braços, caso a greve seja mantida em 15 de maio.

Alexandre Pelegi

Comentários

Comentários

  1. Roberto Dias disse:

    Os empresários estão pegando carona na crise de desemprego para negar o reajuste salarial às categorias do transporte em todo o Brasil. Mas é fato que o reajuste para eles (os patrões) chegou primeiro do que para nós, com o reajuste das tarifas de ônibus. Não há crise para quem está em atividade. Principalmente para os patrões!!! É conversa fiada! E nós aqui de São Paulo, estamos na mesmíssima luta. Aqui com um agravante, ELES estão usando a idéia da extinção dos cobradores já há alguns anos, para nos negar o reajuste salarial. Ano passado por exemplo, nós ficamos num prejuízo de -3% , pois a inflação do período foi de 10,5 e nós amargamos um aumento de 7,5%.. Parece-me que sem Greve não se consegue negociar neste pais! – ISTO É UMA VERGONHA! (*A extinção dos cobradores virou moeda de negociata! chantagem sobre a categoria para não nos dar aumento e por conseguinte, desvalorizar ano após ano a nossa mão de obra)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading