Donos de ônibus e vans de fretamento fazem protesto contra regras da Artesp

Cadastro da Artesp e EMTU devem ser unificados. Foto Ilustrativa

Categoria quer exigências mais flexíveis, como idade maior dos veículos para rotas acima de 600 km

ADAMO BAZANI

Em torno de 50 motoristas e donos de vans e ônibus fretados realizam na manhã desta segunda-feira, 8 de maio de 2017, uma manifestação contra regras da Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo.

O grupo se reuniu em frente ao Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Müller, e deve seguir até a sede da agência do Itaim Bibi.

Os donos desses veículos querem a flexibilização para o cadastramento no sistema de fretamento intermunicipal de passageiros.

Entre as reivindicações está a possibilidade do uso de vans com mais de 15 anos para serviços de fretamento com trajeto acima de 600 quilômetros de extensão.

Os transportadores também querem que ônibus e vans alugados de outras empresas ou de locadoras sejam aceitos como fretados.

Segundo a Artesp, não há como atender esses pedidos, já que a frota deve ter idade máxima de 15 anos e, no caso dos veículos locados, não há ter garantia se todos estão adaptados para seguir as normas de segurança e acessibilidade.

A Artesp, porém, deve atender uma reivindicação e unificar o seu cadastro com o da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, responsável pela fiscalização dos serviços na grande São Paulo.

A Artesp gerencia os serviços em todo o estado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. WELINGTON disse:

    A ARTESP,ANTT,E A SPTRANS E OUTROS ORGÃOS LIGADOS AO TRASPORTE SAO TODOS COMANDADO POR EMPRESARIOS QUE SAO POLITICOS OU TEM ALGUM POLITICO PAGO POR ELES E UM MONOPOLIO UMA VERGONHA APOIADOS POR ESSES ORGAOS CORONPIDOS A POLICIA FEDERAL DEVIA INVESTIGAR O TRASPORTE EM GERAL POIS TA AI NA CARRA ONDE MAIS SE LAVA DINHEIRO NO BRASIL EO TRASPORTE PRINCIPALMENTE OS DE PASSAGEIRO DE ONIBUS MAS COMO TUDO NESSE PAIS VCS SABE EU SEI TODO MUNDO SABE MAIS SO VAO TOMAR PROVIDENCIAS MUITO TARDE OU QUASE NUNCA.

  2. Alfredo disse:

    No Jabaquara há anos existe transporte clandestino para a baixada Santista, vários órgãos de imprensa denunciaram mas ninguém faz nada, estado sem governo fica como um barco a deriva, ninguém manda nada

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading