Passageiros de Recife e região já podem recarregar cartão de ônibus por celular

Será cobrada uma taxa de R$ 3,20 e o pagamento pode ser feito com cartões de crédito ou débito

ADAMO BAZANI

Desde esta quarta-feira, 26 de abril de 2017, passageiros de ônibus de Recife e Região Metropolitana já podem recarregar o cartão VEM, da bilhetagem eletrônica, pelo celular.

A funcionalidade está disponível no aplicativo CittaMobi que pode ser baixado gratuitamente no Apple Store ou no Google Play.

Podem ser recarregadas pelo celular, as modalidades Estudante e Comum do cartão. Será cobrada uma taxa de R$ 3,20 pela operação. O pagamento pode ser feito com cartões bancários das bandeiras VISA ou Mastercard, nas opções crédito ou débito.

O crédito de passagem é depositado em até 48 horas e, para a utilização, o passageiro deve validar o cartão nos equipamentos dentro dos ônibus ou em algum posto da bilhetagem eletrônica.

De acordo com a Cittati, empresa responsável pelo aplicativo de celular, já são mais de 1,2 milhão de downloads na região metropolitana de Recife.

O aplicativo também permite que o passageiro saiba em tempo real a localização dos ônibus, possa prever quando o coletivo vai passar nas paradas, além de obter informações sobre as linhas e itinerários.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading