Mauá terá audiência pública para discutir Plano de Mobilidade Urbana

Cidade não tinha cumprido o primeiro prazo para apresentar diretrizes sobre transportes coletivos, a pé, ciclovias e circulação em geral

ADAMO BAZANI

A Prefeitura de Mauá, na grande São Paulo, realiza nesta quarta-feira, 19 de abril de 2017, audiência pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana.

O plano é uma obrigação determinada pela lei 12587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A administração anterior, sob comando de Donisete Braga, não cumpriu o prazo limite para apresentar as propostas e políticas na área de transportes, trânsito e circulação geral na cidade, que era até 2015.

No entanto, como diversos outros municípios brasileiros também não cumpriram a determinação, o Governo Federal acabou prolongando o prazo limite para 2019.

Racionamento ou expansão de linhas de ônibus, integrações entre diferentes meios de transporte, licitações dos sistemas de ônibus, terminais e políticas para pedestres e ciclistas estão entre os aspectos que devem ser incluídos nos planos de mobilidade.

A audiência será nesta quarta-feira (19/4), a partir das 8h, no 8º andar do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes (Rua Rio Branco, 183, Centro).

As sugestões podem ser enviadas também para o seguinte site: http://ofc-net.dyndns.org:8002/planmob/

Todas as sugestões serão analisadas e, havendo a viabilidade, podem ser incluídas no documento final do plano.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Glaucio oliveira disse:

    Audiências públicas nesse horario e dia os que usam transportes públicos são impossibilitados de participar. Teria que ter audiências regionais no início da noite ou final de semana

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Balela, isso ja era.

    Sigestao NAO.

    Lembrem-se os controbuintes pagam seus salarios para voces trabalharem paranos e nao mos pra voces.

    Demitam-se entao, pelo menos, no meu trabalho, ninguem faz o MEU trabalho.

    Facam o de voces.

    MUDA BRASIL.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Glaucio oliveira disse:

    Como vereador e os politicos não andam de transportes públicos e não vão andar prefiro sugerir mudanças que com bons argumentos são aceitas. Já propus e foi aceita pela sptrans e emtu criação de linhas e alterações que hoje beneficiam milhares de pessoas diariamente. Uma das alterações com mais de 15 anos acabou com as linhas principais que passavam pelo largo de pinheiros e hoje a 8605 tem só bus articulados e com frequência de menos de 10 minutos no pico. Fora a questão ambiental por não ficar nos congestionamentos de pinheiros. Se tivesse esperando estaria até hoje

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading