Mauá terá audiência pública para discutir Plano de Mobilidade Urbana

Cidade não tinha cumprido o primeiro prazo para apresentar diretrizes sobre transportes coletivos, a pé, ciclovias e circulação em geral

ADAMO BAZANI

A Prefeitura de Mauá, na grande São Paulo, realiza nesta quarta-feira, 19 de abril de 2017, audiência pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana.

O plano é uma obrigação determinada pela lei 12587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A administração anterior, sob comando de Donisete Braga, não cumpriu o prazo limite para apresentar as propostas e políticas na área de transportes, trânsito e circulação geral na cidade, que era até 2015.

No entanto, como diversos outros municípios brasileiros também não cumpriram a determinação, o Governo Federal acabou prolongando o prazo limite para 2019.

Racionamento ou expansão de linhas de ônibus, integrações entre diferentes meios de transporte, licitações dos sistemas de ônibus, terminais e políticas para pedestres e ciclistas estão entre os aspectos que devem ser incluídos nos planos de mobilidade.

A audiência será nesta quarta-feira (19/4), a partir das 8h, no 8º andar do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes (Rua Rio Branco, 183, Centro).

As sugestões podem ser enviadas também para o seguinte site: http://ofc-net.dyndns.org:8002/planmob/

Todas as sugestões serão analisadas e, havendo a viabilidade, podem ser incluídas no documento final do plano.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes