Volare anuncia financiamento de 100% do valor dos miniônibus

Unidade de negócios da Marcopolo fechou parceria com Banco Moneo, que também pertence ao Grupo

ADAMO BAZANI

A Volare, unidade de veículos leves da Marcopolo, anunciou que fechou parceria com banco Moneo, do mesmo grupo, e agora financia 100% do valor do miniônibus da marca.

A possibilidade de financiamento começou neste mês e a linha oferece até 60 meses para a quitação.

Para isso, o Banco Moneo informa em nota que “vai utilizar as linhas de crédito do Finame (entre 70% e 80% do valor) e os restantes 30% ou 20% serão incluídos como garantia adicional de veículo usado. Além disso, o banco tem como diferenciais atendimento comercial personalizado, única plataforma para aprovação do crédito, carência de 90 dias, “one stop shop” e boleto único.”

O gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas, diz que com esta nova opção, a marca pretende ampliar as vendas e facilitar as aquisições para os clientes.

Já diretor superintendente do Banco Moneo, Oliver Markus D’Haese, afirma que as vendas dos miniônibus têm representado parcela significativa dos negócios da instituição.

“Nos últimos três anos, saltamos de cerca de 5% de participação nas vendas de veículos da marca no mercado brasileiro para quase 40%. E quem ganha com isso é a rede e os clientes”

O banco também informou que foi criada uma área específica de relação com a rede de revendedores e concessionários para aproximar ainda mais a instituição da realidade dos operadores.

Já o diretor da Volare complementou dizendo que o próximo passo é financiar miniônibus usados.

“Estamos trabalhando para que, num futuro próximo também possamos, através de parcerias, oferecer soluções para financiamento de veículos usados”

A Volare hoje possui dez modelos de ônibus de pequeno porte V6L, V8L, W6, W7, W8, W9, DW9, W-L e Access disponíveis nas versões Limousine, Executivo, Urbano, Auto-Escola, Rural, 4×4 e Escolarbus. A fabricante oferece também o recém-lançado Volare Cinco, o menor produzido pela montadora.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes