SBC Trans e Prefeitura de São Bernardo entregam novo pátio para ônibus no Parque Selecta

Milena Braga Orlando Morando Ao centro, prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e a diretora da SBC Trans, Milena Braga, em entrega de espaço para ônibus. Foto: Comunicação Prefeitura/Texto: Adamo Bazani

População reclamava de veículos estacionados nas ruas

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e SBC Trans, concessionária do serviço de transporte municipal, entregaram neste domingo, 9 de abril de 2017, o novo pátio para estacionamento de ônibus na Avenida Pedro Mendes, no Parque Selecta.

De acordo com a prefeitura, era uma demanda antiga dos moradores já que alguns veículos ficavam estacionados nas ruas, por causa da ausência de área própria na região.

O espaço tem 700 metros quadrados e pode abrigar aproximadamente 40 veículos. O terreno é da prefeitura e a construção da área foi de responsabilidade da SBC Trans.

“São Bernardo recebeu um importante serviço que vai auxiliar muito a população do Parque Selecta. Esta parceria com a SBC Trans viabilizou uma ação importante que nada mais é do que demonstrar respeito à sociedade”, discursou o prefeito Orlando Morando, durante o ato de entrega do espaço, de acordo com nota da prefeitura.

A construção do mini-terminal permitiu a implantação de calçadas e reforço na sinalização viária. Estes custos também foram bancados pela SBC Trans.

Estiveram no evento também o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, o presidente da Empresa de Transportes Coletivos (ETC) de São Bernardo, Ademir Silvestre, e a diretora da SBC Trans, Milena Braga.

Também neste final de semana, a prefeitura entregou a revitalização do Terminal Rodoviário Tereza Suster, na Rua do Rio Acima, 35, no Subdistrito de Riacho Grande. Pelo local, por dia, passam em torno de 15 mil passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes