SPTrans secciona linhas na Zona Leste, mas diz que intervalos serão reduzidos

Terminal A E Carvalho, onde passageiros de linhas cortadas terão de fazer baldeação

Linhas irão apenas até o terminal A. E. Carvalho, de onde o passageiro deverá fazer baldeação

ADAMO BAZANI

A partir deste sábado, 1º de abril, moradores da zona Leste de São Paulo devem estar atentos porque haverá mudanças nas linhas de ônibus na região do terminal A. E. Carvalho.

De acordo com a SPTrans , três linhas que seguem até o Centro irão, a partir desta data, apenas até o terminal. A viagem deve ser continuada em outra linha que, ainda de acordo com a gerenciadora, terá ampliação no número de viagens.

Acompanhe o esquema de mudança, de acordo com nota da SPTrans:

Com as mudanças, os passageiros que utilizam as linhas 2460/10, 2523/10 e 2523/21, que ligam as regiões do Cemitério da Saudade e da Vila Progresso ao Centro da cidade, passarão a desembarcar no Terminal A.E. Carvalho, onde utilizarão a linha 208V/10 Term. A.E. Carvalho – Term. Parque D. Pedro II para seguir viagem. A medida permitirá ampliar em 60 viagens da linha 2460/10, 30 na ida e 30 na volta. Já a 2523/10 terá um acréscimo total de 82 partidas diárias.

 

Como complemento, a linha 208V/10 passará a operar com ônibus articulados, de maior capacidade no transporte de passageiros, além de passar a contar com 25 novas partidas na ida e 20 na volta, reduzindo o intervalo entre os coletivos.

 

Já a linha 2755/10, que liga Guaianazes ao Metrô Penha, terá sua frota reforçada, recebendo 26 viagens a mais ao longo do dia, 13 por sentido, para melhorar o atendimento à Avenida Jaime Torres, no Jardim Popular.

 

A integração entre os ônibus é feita sem o pagamento de nova tarifa, por meio do Bilhete Único, que permite a realização de até quatro embarques em ônibus em um período de até três horas.

 

Para mais informações ligue 156 ou acesse www.sptrans.com.br.

 

Confira abaixo as linhas envolvidas nas mudanças:

 

2523/21 Vl. Progresso – Term. Princesa Isabel

 

A linha 2523-21 Vl. Progresso – Term. Princesa Isabel será substituída pela linha 2523-10 Vila Progresso – Term. A. E. Carvalho.

Dia úteis

Ida: das 4h00 às 23h50.

Volta: das 4h28 às 23h50.

Sábado

Ida: das 4h30 às 23h45.

Volta: das 5h00 às 23h40.

Domingo

Ida: das 5h00 às 23h40.

Volta: das 5h25 às 23h45.

Itinerário:

Ida: R. Pe. Nildo do Amaral Júnior, R. José Marin, R. José Vieira Guimarães, Av. Coroa de Frade, R. Mandarave, R. Criúva, R. Real Horto, R. Cardon, R. Albertina Medeiros, R. Rio São Francisco do Mogiano, R. Iba-Guaçu, Av. Pires do Rio, Estrada do Imperador e Term. A. E. Carvalho.

Volta: Term. A. E. Carvalho, Estrada do Imperador, Av. Pires do Rio, R. Suzana de Melo, R. Cardon, R. Real Horto, R. Criúva, R. Mandarave, Av. Coroa de Frade, R. José Vieira Guimarães, R. Vicenzo Ruffo, R. Pe. Nildo do Amaral Júnior.

 

Usuários com destino à região central poderão seguir com a linha:

208V-10 Term. A. E. Carvalho – Term. Pq. D. Pedro II.

Usuários com destino ao Term. Princesa Isabel poderão seguir, a partir do Term. Pq. D. Pedro II, com a linha:

9300-10 Term. Casa Verde – Term. P. D. Pedro II.

 

208V/10 Term. A. E. Carvalho – Term. Pq. D. Pedro II

 

A linha terá acréscimo de 45 partidas e atenderá com veículos articuloados.

 

2460/10 Cem. da Saudade – Term. Pq. D. Pedro II

 

A linha passa a atender no Term. A. E. Carvalho. Sua nova denominação será: 2460/10 Cem. da Saudade – Term. A. E. Carvalho.

Itinerário:

Ida: normal até Av. Pires do Rio, Estrada do Imperador e Term. A. E. Carvalho.

Volta: Term. A. E. Carvalho, Estrada do Imperador, Av. Pires do Rio, prosseguindo normal.

 

Usuários com destino à região central poderão seguir com a linha:

208V-10 Term. A. E. Carvalho – Term. Pq. D. Pedro II.


2523/10 Vila Progresso – Term. Princesa Isabel

A linha passa a atender no Term. A. E. Carvalho. Sua nova denominação será: 2523/10 Vila Progresso – Term. A. E. Carvalho.

 

Itinerário:

Ida: normal até Av. Pires do Rio, Estrada do Imperador, e Term. A. E. Carvalho.

 

Volta: Term. A. E. Carvalho, Estrada do Imperador, Av. Pires do Rio, prosseguindo normal.

 

Usuários com destino à região central poderão seguir com a linha:

208V-10 Term. A. E. Carvalho – Term. Pq. D. Pedro II.

 

Usuários com destino ao Term. Princesa Isabel poderão seguir, a partir do Term. Pq. D. Pedro II, com a linha:

9300-10 Term. Casa Verde – Term. P. D. Pedro II.

 

2755-10 Guaianazes – Metrô Penha

A SPTrans irá aumentar a frota de ônibus e o número de partidas da linha, nos dias úteis, em razão do reforço no atendimento da Avenida Jaime Torres.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Marcos disse:

    Nao se pode dar credito para a sptrans, pois o principal objetivo nao é a melhora dos serviços, mas sim reduzir os veiculos em operação para aumentar a receita….a cidade é um exemplo que os troncais estao superlotados e nao adianta nada ter troncal com intervalo de 3 em 3 minutos se as alimentares com intervalo de 40 min…..por isso as pessoas migram para o carro particular.

    1. Pois é, quando se tenta uma alternativa pública (sem carro) é isso que encontramos: menos ônibus! :(

  2. William de Jesus disse:

    Boa tarde!

    Sabia que ia ter novidade. Quando vi a 208V dentro do terminal parque dom pedro, logo vi que tinha algo!

    Agora, seccionar a 2523 e nao dar uma alternativa mais plausivel é sacanagem! Nao vi na materia nada que dissesse se a 9300 (que ja é cheia) ia ter reforço de frota também.

    1. Pois é William, a alternativa, segundo a prefeitura e SPtrans, é pegar mais outro ônibus. O que eles esquecem de dizer é que isso vai aumentar o tempo do usuário e, vamos combinar, que entrar e sair de ônibus lotado não é tarefa fácil. Estou com um blog postando todas as minhas iniciativas de reclamações, passa lá, quem sabe se juntarmos mais gente, somos ouvidos!

  3. Isso já vinha sendo boato a um tempo, e infelizmente se concretizou o corte da 2523, ai quem vem da ZL, só resta o corredor da Rio Branco mesmo.

    1. Pois é Rodrigo, em 2013 os cortes foram aqui na Av. Itinguçú. Os da Jaime Torres eram uma alternativa. Agora, nem um nem outro. Estou fazendo várias reclamações sobre isso e postando em um blog (passa lá). Se conseguirmos reunir mais reclamações, quem sabe somos ouvidos?

  4. Patricia garrote da Silveira disse:

    Isso é uma palhacada tirar os ônibus 2523/10 e 2460 quem mora na amador bueno da veiga que se lasca por que está bosta de linha 208v não vai ajudar porque ele vai para São Miguel gente burra

    1. Pois é Patricia, parece mesmo que as decisões de nossa cidade são tomadas por gente que não anda de ônibus. Estou organizando um blog com as reclamações que estou fazendo sobre esse assunto. Quem sabe se várias pessoas se organizarem, somos ouvidos. Passa lá! Bjs

  5. Patricia garrote da Silveira disse:

    Isso que estão fazendo é descaso com a população pq quem mora na amador bueno da veiga e Jaime torres que se ferra porque o ônibus 208v não passa e o 2755 não vai suportar tantos passageiros tendo que fazer mudanças de ônibus sem contar que se chegar atrasado no serviço o patrão não vai querer saber que a linha de ônibus mudou que absurdo tirar duas linhas de ônibus 2523 e 2460 da avenida amador bueno da veiga .

  6. Paulo Bellini disse:

    É nojenta essa SPTrans. Nota 0 como gestora. Lambe saco das empresas de ônibus. Seccionamentos ridículos, feitos para empresários economizarem. Saudades da CMTC, que peitava empresários, pq sabia que tinha frota e competência para assumir qualquer linha da cidade. Já essa merda de SPTrans não tem nem ônibus e muito menos competência. Falência da CMTC foi mais um presente do PT.

    1. Patricia garrote da Silveira disse:

      Nos passageiros queremos impedir que os ônibus da linha 2523 siga em direção ao vila progresso vamos fazer uma manifestação contra a empresa e a sptrans nem que tiver que colocar fogo na passagem de ônibus ou até mesmo num ônibus queremos a linha do princesa de volta

  7. Edmilson roso disse:

    Só tem gênio na SPTrans parabéns pela ideia idiota população mais uma vez paga pela burrice do governo

    1. Edmilson, é revoltante. Há uns três, quatro anos, tiraram todos os ônibus para o Centro da Itinguçu e de outros lugares da ZL alegando uma “reorganização”. Pois bem, a “reorganização” resultou em mais tempo de viagem para o usuário e MENOS ÔNIBUS em outras linhas. Temos que nos mobilizar e evitar que isso aconteça.
      Montei um blog para ir acompanhando o assunto, se quiser dar uma olhada. https://enquantooonibusnaovem.wordpress.com/.

  8. marcos disse:

    sacanegem,agora quem pega onibus nas av.jaime torres e em parte da amador bueno da veiga não tem mais nenhuma opção para ir ate a av.celso garcia e brás,e para ir ate o centro da penha so tem a linha 2755,dizem que ela teve a frota aumentada mais se for verdade, nem da para perceber, porque esta demorando as vezes mais de 20 minutos para passar um onibus da linha e aos fins de semana então nem se fala,o correto seria eles mudarem o itinerario da linha 208v passsando pela av.jaime torres e amador bueno ao inves de ir pela av.são miguel que ja possui diverssas linhas com o mesmo itinerario.

  9. Márcia Antunes disse:

    Isso é uma afronta ao usuário! Antes eu pegava apenas um único ônibus (2523-10) para chegar na Estação da Luz, e agora sou obrigada a pegar 3! Como posso ir ao trabalho se não existem mais linhas que servem o meu trecho? Pego ônibus na altura do nº 3.025 da Av. Amador Bueno da Veiga e não ficou uma única opção em direção a Senador Queirós. Estou indignada com o serviço prestado por essa Prefeitura, que ao invés de facilitar a vida do usuário só vem praticando DEServiço.

    1. Márcia, é revoltante mesmo. Eles não deveriam tirar e sim COLOCAR MAIS ÔNIBUS. Eu montei um blog para ir colocando minhas reclamações publicamente lá. Se quiser dar uma olhada. https://enquantooonibusnaovem.wordpress.com/.

  10. Mais opções para o Centro (Terminal Parque D. Pedro) que são ARRANCADAS dos munícipes, agora do Jardim Popular e Jardim Lisboa. Deixando apenas só opções para o Metrô, que todos aqui sabemos que nem dá para entrar de manhã. Registrei reclamações na SPTrans e Prefeitura.

    Montei um blog e estou postando tudo lá. Quem quiser acompanhar, segue endereço: https://enquantooonibusnaovem.wordpress.com/

  11. Ricardo leite de oliveira disse:

    Linha 2755 passa de 1 hora sem passar um carro dessa linha, solicito providências imediatas,

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading