Que tal um lanchinho a bordo de um O-364?

Cafeteria lança uma iniciativa que une um pouquinho da história do transporte com momentos de descontração

ADAMO BAZANI

Quem gosta da história dos transportes, obviamente, vai se recordar do Monobloco O-364, da Mercedes-Benz.

A produção do ônibus, que representou inovação em relação os monoblocos anteriores, com maior área de envidraçamento e ainda mais conforto, marcou uma era de evolução dos transportes e começou em 1978, indo até 1984. Porém, algumas unidades ainda saíram da planta da Mercedes-Benz em Campinas no ano posterior.

O Monobloco O-364 tinha várias versões e chegou até mesmo receber ar-condicionado.

Havia ônibus urbanos e rodoviários no modelo.

Atualmente, encontrar um ônibus O-364 em bom estado de conservação é difícil, mas em Recife é perfeitamente possível, inclusive com a possibilidade de tomar um lanche ou um cafezinho dentro do veículo.

Isso porque o estabelecimento chamado Clandestino Café preparou um modelo especial, pintado de verde com a parte superior creme, ano 1982. O veículo para em diferentes pontos turísticos e são vendidos lanches, bebidas e comidas típicas num ambiente nostálgico e muito agradável para quem gosta e para quem não se interessa muito pela história dos transportes.

16806997_1832247427045287_5828052428735911656_n

17350009_1848604818742881_1207165395396053239_o

17426255_1848824962054200_1910658709269601231_n

16864613_1833997793536917_896745464887279652_n

O ônibus passou por processo de restauro e trafega em determinados dias e horários que podem ser conferidos na página da iniciativa: https://www.facebook.com/clandestino364/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Que tal um lanchinho a bordo de um O-364?

  1. Amigos, b8a noite.

    Sensacinal a id3ia e de muito bom gosto as cores.

    Parabens aos id3alizadores e ao Diario por comoartilhar cpnoeco e todos.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Para saudosos mesmo este modelo foi o ruim, e depois os quadradões da IMIRIM, peadões, em Design da MBB. Os anteriores foram melhores e prova disso venderam muito mais para as empresas de transportes rodovíários interestaduais.. E Mais, eles não ficaram o tempo maior que os anteriores…0-361 0-362, de 1966 a 76….

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: