São Paulo terá fiscais ocultos dentro dos ônibus

Informação é do secretário de Transportes e Mobilidade, Sérgio Avelleda a programa de rádio. Prefeitura vai aumentar rigor na fiscalização sobre conduta de motoristas

ADAMO BAZANI

Os ônibus de São Paulo terão fiscais disfarçados de passageiros para verificar cumprimento de rotas e horários e também a maneira como os motoristas e cobradores se portam.

A informação é do Secretário de Transportes e Mobilidade da capital paulista, Sérgio Avelleda, em entrevista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, na manhã desta quinta-feira, 23 de março de 2017.

Avelleda afirmou que melhorias substanciais no sistema de transportes da capital paulista serão possíveis após o edital de licitação ser lançado e o processo concluído. O secretário manteve a previsão de lançar o certame até o final de maio e implantar um novo sistema no segundo semestre.

Avelleda prometeu intensificar o rigor na fiscalização ao comportamento dos motoristas na condução dos veículos.

Dados da própria SPTrans, publicados pelo Diário do Transporte, mostram que a conduta dos profissionais é o maior item de reclamação por parte dos passageiros, com quase 50% das queixas. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2017/03/20/comportamento-dos-motoristas-de-onibus-em-sao-paulo-e-o-principal-motivo-de-reclamacoes-diz-sptrans/

Na noite desta terça-feira, um grave acidente envolvendo dois ônibus matou um homem de 68 anos e deixou 14 pessoas feridas na Rua Faustolo, próximo à Rua Aurélia, na região da Lapa zona oeste de São Paulo.

De acordo com informações de testemunhas, um dos coletivos envolvidos no acidente estava em alta velocidade passou farol vermelho.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes