Iveco e Caio fazem parceria para lançar micro-ônibus com acessibilidade

Veículo será apresentado em abril

ADAMO BAZANI

A fabricante de chassis Iveco Bus e a encarroçadora Caio Induscar devem lançar em abril o primeiro micro-ônibus feito  em parceria entre as duas empresas.

O objetivo é apresentar um veículo com melhor acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida.

O desenvolvimento une as especificações de carroceria e chassis da portaria 269 do Inmetro, prevista para entrar em vigor em julho deste ano.

A portaria determina instalação de novos equipamentos para embarque e desembarque em ônibus rodoviários, como as plataformas elevatórias em vez das desconfortáveis cadeira de transbordo, e para versões escolares.

A poltrona deve ser fixada a um braço mecânico retrátil.

O nome do modelo ainda não foi divulgado pelas duas empresas.

O veículo deve reunir características de carros de passeio com as de ônibus e terá versões para fretamento, turismo, escolar e linhas urbanas.

O visual também terá algumas novidades, no entanto, o conjunto óptico dianteiro lembra muito do Caio Apache Vip IV, modelo urbano de motor dianteiro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Oba, novidade.

    Este sera o Apachim, afinal o chassi e minereim.

    Espero que nao fique muito bicudinho como os FIAT’s antigo e os primeiros VW.

    E o Volare 5 ????

    Nao era tudo de bom ? Cade ele ?

    Camarao que dorme a onda leva.

    Peco que a IVECO deixe varios em exposicao nas concessionarias pa4a que possamos ver “com as maos”, como pude ver o Volare 5.

    IVECO, considere que este produto nao serve so para grandes frotistas.

    E se for o que o mercado precisa (o que ate hoje nao foi feito) tera um bom faturamento.

    Disponibilizem tambem um video bem funcional sem muita producao cinematografica e tambem um tour em 3D com simulador.

    Ahhhhh e digam o preco, pois nada se vende sem que o preco seja divulgado, lembrando que este nao e so tum prooduto para grandes frotistas.

    Espero que tenha uma versao com cambio automatico, se nao tiver, se4a mais um produto do mesmo.

    A Vito da MBB , nao tem cambio automatico, um grande furo para o nicho que eles “queriam” atingir, foi um furao.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Paulo Gil disse:

    Complementando.

    Deve ser um trabalho sensacional desenvolver um produto da ideia a realidade.

    Adoraria fazer parte de uma equipe de desenvolvimento, proncipalmente com a visao critica de passageiro e observado e identificad8r e tirador de defeitos.

    Os buzoes sao bonitos, mas a ergonometria e a funcionalidade sao pessimas.

    Att,

    Paulo Gio

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading