Após quase um mês sem serviços de ônibus, Araguari escolhe nova empresa

Sertran (Directa) teve contrato rescindido

CAF Transporte deve começar a operar na quarta-feira

ADAMO BAZANI

A cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, está sem nenhum serviço de transporte coletivo Municipal desde 22 de fevereiro. Mas a partir da próxima quarta-feira, 15 de março, devem começar a circular novamente os primeiros ônibus.

A prefeitura divulgou nesta semana resultado da licitação para a contratação emergencial por 180 dias da empresa que vai começar a operar.

Trata-se da CAF Transporte e Utilidades Eirelli ME que, na sessão de abertura dos envelopes no úlltimo dia 08 de março, foi representada por Henrique Alves de Meireles Ferreira. A empresa tem sede em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Também apresentou proposta, que não foi classificada, a Transdutra Transportes e Turismo Ltda, representada por Leonardo de Macedo Dutra, na sessão.

Araguari tem cerca de 120 mil moradores. Ainda neste ano deve ser lançada uma licitação definitiva.

A cidade está todo este tempo sem transportes porque a prefeitura rescindiu contrato com a antiga empresa operadora, Directa Transportes Ltda – Sertran, de Sertãozinho/SP.

A administração alega que rescindiu contrato após diversas paralisações que ocorrerem durante cinco meses da empresa de ônibus. Segundo o Sindicato dos Transportes Rodoviários – Sindttrans, a companhia, na época informou que não tinha condições de honrar todos os compromissos porque a prefeitura reduziu a compra de vales transportes de cinco 65 mil unidades mensais para 18 mil.

Já segundo a prefeitura, o corte foi necessário para adequar os custos à realidade do município.  Ocorre que em dezembro do ano passado, foi aberto um processo de licitação para escolha de nova empresa.

Na ocasião, a prefeitura havia previsto que no dia 2 de março.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. que confusão … e não houve protestos? como a população solucionou problema de ficar 1 mes sem transporte publico?

  2. 1 mes sem transporte? como a população se virou ?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading