Ônibus devem parar em São Paulo no dia 15 de março

Decisão foi tomada pelo Sindmotoristas que vai aderir às manifestações contra reforma da Previdência

ADAMO BAZANI

O Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo decidiu na tarde desta quinta-feira, 09 de março de 2017, em assembleia, que a categoria vai paralisar as atividades no dia 15 de março.

A data foi estipulada pelas centrais sindicais e movimentos sociais como dia de protesto contra as reformas da Previdência, apresentadas pelo Governo Federal.

O presidente da entidade, Valdevan de Jesus Santos, o Noventa, disse ao Diário do Transporte, por telefone, que os veículos permanecerão nas garagens até às 9 horas da manhã.

“Nós vamos fazer os protestos nas garagens. Até às 9h da manhã não haverá nenhum ônibus nas ruas”  disse o sindicalista.

Mas Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu nesta terça-feira, 14 de março de 2017, pedido de liminar movido pela Prefeitura de São Paulo e determinou que em caso de paralisação dos ônibus na capital paulista nesta quarta-feira, 15 de março, deverá ser atendida uma frota mínima.

De acordo com a determinação judicial, 85% da frota dos ônibus devem estar em operação nas regiões de escolas e hospitais.

Nas demais áreas, 70% da frota devem estar em operação. – Veja em :

Justiça determina frota mínima de ônibus em São Paulo em caso de paralisação

Em caso de descumprimento, o sindicato dos motoristas receberá uma multa de R$ 5 milhões por hora.

8ac9171c-e4bb-4ed9-b87f-aa3f0992f433

Valdevan Noventa em assembleia que decidiu pela paralisação.

Os metroviários de São Paulo também vão decidir se devem paralisar as atividades, mesmo que parcialmente, no dia 15.

Uma assembleia está marcada para o dia 14 na sede do sindicato dos metroviários.

Metrô e ônibus na capital paulista transportam em média nove milhões de pessoas por dia.

Ainda na área de transportes, motoristas e cobradores de Curitiba e região metropolitana decidiram também hoje que vão paralisar as atividades no dia 15 de março.

Outros sindicatos relacionados ao setor, como o Sintetra, dos motoristas e cobradores de ônibus do ABC Paulista, ainda vão decidir se os trabalhadores cruzarão os braços.

Adamo Bazani jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. antonio disse:

    juntos vamos desbancar esse absurdo

  2. Parabéns pelo altitude de para todos os países esse governo está de brincadeira com povo brasileiro é só tirar os salários desse político

  3. E quem precisa do transporte, piada, não sou a favor, e quem precisa de^onibus, se faltae e demitido.

    1. Luiz Carlos Cavalcante disse:

      Quem precisa de ônibus? Mais da metade da população.
      Além disso, o metrô também vai parar.
      E essa história de: se faltar é demitido, é pura desculpa de covardes que querem que outros lutem para garantir seus direitos.
      Se todos pararem, quero ver os patrões demitirem todo mundo.

    2. roberto disse:

      O problema é a reforma da previdência, em ter que trabalhar com mais de 60 anos, homens e mulheres. Não é um dia de trabalho.

  4. Wagner disse:

    Qual é a proposta para sanar o rombo da previdência?
    Por favor, não me venham com frases prontas e simplistas como acabar com a aposentadoria dos políticos, que, embora sejam absurdas, de longe não resolvem o sério problema estabelecido.

  5. William de Jesus Santos disse:

    Se tem uma coisa que aprendi e tenho experiência: se eles estão “avisando” que farão greve, então não terá greve alguma! Se eles quisessem mesmo uma greve, no dia seguinte bastaria fechar os portões das garagens de ônibus e pronto!

  6. Kelly Pontes disse:

    Não sou motorista bem Cobradora mais estou com vcs até o fim

  7. José genilson disse:

    Eu aprovo tem q mostra q estamos unidos….

  8. Naldinho disse:

    Vai de bicicleta o antigo prefeito deixou um monte de ciclovias,se informa maluco olha o que estão reivindicando antes de criticar trabalhar vc 12 horas,pega férias,13*,plr parcelado e se aposenta com 76% aos 45 anos contribuídos ou 70 anos de idade – -‘

  9. Giovane disse:

    Eu acho mais que correto um protesto, não só nesse setor de Transportes, mais todas categorias, exceto a Saúde, em busca dos diretos dos Brasileiros, somos uma geração que sofre com desemprego no país, e ainda sofre com um previdência que é de um título do Cidadão.Temos que ir sim para as Ruas e Gritar #ForaTemer!

  10. Boa tarde eu sou ex funcionário da viação Cidade Dutra trabalhei 11anos como cobrador fui mandando embora em justamente tô desempregado mais de um fazendo bico com três filhos pra sustentar não tá fácil fui falar com o diretor do sindicato e não fez nada por mim eu ajudei nas todas eleições do sindicato entregando folhetos dia e noite na promessa de empregos ajudei nas eleições o nosso companheiros Luciano e sorriso até agora aguardando promessas estou muito chateado com isso por favor me ajudar aguardo resposta obrigado

    1. Olá Juraci. Sentimos pelo seu caso. Não sei no que podemos responder. Não temos nenhuma ligação com o sindicato, a não ser quando esporadicamente passam alguma notícia. Mas eles sempre estão ligados no site. A única coisa que o site pode fazer é publicar (como está fazendo) seu comentário.
      Boa sorte

  11. Ana disse:

    Feliz em saber que mais setores estão se mobilizando. A Educação Municipal e Estadual decretaram greve do dia 15 ao dia 21 contra o desmonte da previdência e faremos manifestação na Paulista no primeiro dia (15/03). Juntos somos fortes.

  12. Renato disse:

    Vamos todos lutar contra essa pseudo reforma que na prática nos fará trabalhar até a morte ! Corruptos, tirem a mão de nossa previdência !!

  13. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    MUDA BRASIL!

    Nada disso adianta, a exemplo do comentário do Jurac Ferreira.

    Temos é de mudar o foco.

    Pode eleger José, Manuel, Pedro, Antonio, Maria, Cilene, Josicleide, Rosana e tantos outros nomes se NÃO ACABAR COM A BURROCRACIA.

    Vejam a nova administração da PMSP, mudou de nome, partido e de cor, mas de que adiantou ???

    NADA.

    A administração é mesma VELHA E ARCAICA, CHEIA DE BURROCRACIA.

    Enquanto políticos se aposentarem com 8 anos de trabalho, falar o que , sem eliminar esses desperdícios do dinheiro do contribuinte, NADA MUDARA.

    LEMBREM, NÃO EXISTE VERBA O DINHEIRO PÚBLICO, EXISTE SÓ O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, pois sem esse dinheiro nem pintar um muro com cal se consegue.

    Lembram da barragem da transposição do São Francisco que rompeu no mesmo ou no dia seguinte da inauguração ??????????????

    Então, greve é coisa do passado.

    Outro dia no DETRAN pessoas ficaram mais de 1 hora e meia para colocar a placa da frente que nem lacre tem.

    POR QUE O DETRAN NÃO FACILITA E MANDA A PLACA PELOS CORREIOS ??????????

    O contribuinte além de ter de pagar a taxa paga o mico, e como não tem lacre, é só apertar 2 parafusos e além de tudo garantirá o emprego do carteiro.

    Então é isso enquanto tivermos a BURROCACRIA, NADA MUDARÁ E A CORRUPÇÃO CONTINUARÁ FIRME E FORTE.

    Mas sou otimista, tudo chegou no fundo do poço.

    VAI MUDAR DE QUALQUER JEITO, MAS SÓ COM O TEMPO.

    OU MUDA OU O ESTADO MORRE, pois em coma está desde 1500.

    Att,

    Paulo Gil

  14. Me chamaram na disciplina para assinar uma advertência por falta de 1 real.nunca deixei faltar feria.cob.11885garagem 3.

  15. Fui chamado na disciplina faltou um real e tive que assinar uma advertência nunca faltou férias minha.nos cobrador estamos abandonado sem respeito.

    1. Paulo Gil disse:

      Marcos Oliveira, bom dia.

      Disciplina ? ?????

      Qud nome mais arcaico para um departamento.

      Isso prova que ainda vivemos uma ditadura na pratica, bem como nao sabem distinguir uma quebra de caixa com problemas disciplinares.

      Isso e produto das MENTES JURASSICAS.

      Nao fique chateado, faca o seu trabalho ee siga em frente.

      Mas fique atento, nao e tudo que e motivo para advertencia.

      Abcs,

      Paulo Gil

  16. Minha mãe usa oxigênio diariamente e já tem mais de dois anos que peço para passar para o 1 período e nada nem chefia nem sindicato resolve.garagem 3.. Não está nem aí com o funcionário?

  17. Paulo Gil disse:

    Marcos Oliveira, bom dia.

    Fique tranquilo e cuide de sua mae o melhor e o que voce consegue fazer.

    No Brasil na grande maioria das empresas sejam elas publicas ou privadas NAO HA GESTAO DE PESSOAS, infelizmente o que voce relatou acontece com todos os trabalhadores.

    Bola pra frente, que um dia vai melhorar, pois comentarios como o seu tornam publico um problema que existe ha seculos.

    Mas fique atento.

    Abcs,

    Paulo Gil

  18. Agatha disse:

    Será que é verdade mesmo, moramos em Cajamar e vamos trabalhar todos os dias em Sp, dependemos de ônibus.
    Se o governo quer fazer a reforma da previdência, porque não começar diminuindo o salário absurdo dos políticos, e suas aposentadorias e regalias gordas.
    BRASIL O PAÍS DA PIADA.

  19. Agatha disse:

    Marcos Oliveira, Bom dia
    Meu avó morreu a quase quatro anos, meu pai era cobrador da ViaSul , quando meu avô ficou muito doente, meu pai o levava no médico, a empresa dizia que estava recebendo os atestados, quando meu avô se foi, a empresa mandou meu pai embora por justa causa, ele recorreu e a empresa ganhou, dizendo que ele faltava porque queria.

    Cuide de sua mãe e se precisar recorra a justiça, mas não desista dos seus direitos, estaremos orando por você e sua família.

  20. Salma disse:

    O povo deste páis já esta ficando com o saco cheio, de ser o maior prejudicado por essas greves… A população deveria se unir para acabar com esses sindicatos, que não servem p nada. Se vocês querem dar uma lição nos políticos, vão p Brasília e dê uns bons tapas nas orelhas desses safados, e exijam que trabalhe direito e que respeite o povo que os colocou lá. Isto é luta, não prejudicar a população…

    1. Rafael disse:

      Quanta baboseira em um só comentário… A luta aqui é por direitos

  21. Douglas disse:

    Se vai fazer greve faz isso direito, para logo uma semana, quero ver vocês não conseguirem o que é de direito !

  22. handsomedanet disse:

    Bom saber que as pessoas não estão alheias é muito menos desinteressadas. E talvez, com a classe dos transportes paralisando, acabe alertando e abrindo os olhos das outras pessoas que estão alheias a tudo.

  23. Rosa de lima disse:

    Vamos PARAR, para não morrer. Basta!!!

  24. Sgt disse:

    Coloquem nós militares para colocar ordem na bagunça e depois entregaremos o Estado como deve ser.

  25. Marli disse:

    Se todas as pessoas que foram pular o carnaval se unir para manifestar contra essa roubalheira que estamos vendo, como saúde, desemprego e segurança quem sabe assim podássemos a leva o Brasil pra frente. Vamos unir força e briga pelos nossos direitos.

  26. Maria Eduarda disse:

    E se esta PEC for aprovada, quem vai ficar sem se aposentar? Toda população brasileira. Absurdo!

  27. Maria Eduarda disse:

    Chega de abusos desse governo Temer. Vão tirar a aposentadoria do povo brasileiro? Tirem os salários dos políticos e parem de roubar.

  28. Maria Eduarda disse:

    Reforma da previdência não vai resolver nada. Enquanto o salários dos parlamentares for alto e roubarem descaradamente, o povo só se ferra.

  29. Maria Eduarda disse:

    Novas eleições já! Fora Temer!

  30. Maria Eduarda disse:

    Reforma na previdência não vai arrumar a desordem (só o povo vai se ferrar), os políticos não vão parar de roubar, muito menos ter seus salários ALTISSÍMOS reduzidos.

  31. Maria Eduarda disse:

    Reforme seu salário e o da sua corja Presidente. O povo não precisa de reforma na previdência. Quero me aposentar!

  32. Claude te . Joel@outlook.com Santos Reis disse:

    Está certo eles os nossos representantes lá em Brasília rouba o nosso dinheiro compram casas , fazendas , tripleques abrem contas em Paraíso fantasma tudo isso com o meu dinheiro o seu dinheiro o dinheiro da merenda escolar ,
    Eles sabem aonde está esses dinheiro e ninguém faz nada , porque sempre o povo que tem que pegar a conta desses políticos ladrão chega o povo está cansado as nossas crianças e os nossos adolescentes estão caminhando para um futuro duvidoso .nós não queremos que tirem o nosso direitos :décimo terceiro ; aposentadoria e outros direitos que já tiraram de nós.

  33. tem que parar mesmo porque algo precisa ser feito o governador não quer nem saber quer que o povo se ferre, passou da hora do povo tomar uma providencia,

  34. Josino disse:

    Por mim pararia o pais isto é uma vergonha ter que trabalhar o resto da vida cem se aposentar para tudo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading