Ônibus “Expresso Mauá” começam a circular com novas cores

Ônibus com nova padronização dedicada a linhas do “Expresso”

Veículos não ostentam o vermelho na parte dianteira, que continua no resto da frota

ADAMO BAZANI

Mauá, na Grande São Paulo, a partir desta quarta-feira, 8 de março de 2017, passa a contar com dois tipos de pintura de ônibus municipais, mas a empresa continua uma só: a Suzantur.

Na manhã de hoje, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) inaugurou três linhas “Expresso Mauá”, serviços semi-expressos de ônibus, com cores diferentes, que fazem menos paradas nos pontos, com o objetivo de tornar as viagens mais rápidas. Em alguns casos, a redução do tempo pode ser de 30 minutos, segundo a prefeitura.

As linhas são:

021 Vila Assis, Sertãozinho e Vila Carlina: Os ônibus partem do terminal com paradas nos pontos com maior movimentação, perto das fábricas e indústrias.

040 Jardim Guapituba, Jardim Primavera e Vila Mercedes. Ligam estes bairros até o Terminal Central com menos paradas. Entre os pontos atendidos estão: Estação Guapituba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Hospital Santa Helena, a Vara da Justiça Federal, o supermercado Coop e a Associação da Vila Mercedes e Adjacências que abriga o campo distrital e a nova Fábrica de Artes.

080 Zaíra-Centro: Sai Terminal Zaíra e segue sem paradas até o Terminal Central

Segundo a prefeitura, “os expressos circularão de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h, horário de maior circulação. As linhas expressas 080 e 021 sairão do mesmo ponto em que atualmente saem as linhas circulares. O morador poderá optar por uma ou outra na hora do embarque. As linhas mais rápidas terão o aviso “Expresso” no letreiro.”

Também foi inaugurado o wi-fi nos ônibus do sistema, que vai ser implantado gradativamente.

O que também chamou atenção é que os três ônibus que vão ser disponibilizados para os serviços “Expresso Mauá” estão com novas cores. O desenho continua semelhante ao padrão da empresa Suzantur, mas no lugar do vermelho na parte da frente, os veículos receberam adesivos amarelos e nas laterais a inscrição “Expresso Mauá”. Os ônibus também já contam com o logotipo da nova administração. A traseira continua vermelha.

As cores vermelha e branca nos ônibus de Mauá foram criadas durante a gestão do petista Donisete Braga, que não conseguiu se reeleger.

Os veículos de outras linhas, por enquanto, continuam com o padrão anterior.

Os três ônibus amarelos e branco, com detalhes azuis, que foram apresentados nesta quarta-feira,  estão no sistema de Mauá desde o ano passado e são do modelo carroceria AMD Álamo (midibus) chassi Volkswagen 15.190 Euro V.

unnamed (33)

Átila Jacomussi (PSB) posa ao lado de ônibus Expresso Mauá, com novas cores

Apesar de ser adesivação, a mudança dificulta remanejamento de frota caso haja necessidade de os veículos serem aproveitados em outras linhas.

Segundo a administração, as cores são para ajudar os passageiros na identificação das linhas semi expressas.

A prefeitura ainda acrescentou que, ao todo, pretende implantar 10 linhas expressas para atender as demandas de toda a cidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Vanessa disse:

    O terminal central de maua também precisa de uma atenção urgentíssima. Comi a reformas da cobertura dento e fora do terminal. Se chove ficamos molhados mais dentro do que fora e quando não chove os pombos fazem o favor de cacar em nossa cabeça. Olha isso também prefeito 4.70 de vale transporte é um absurdo.minha empresa está quase querendo pagar em dinheiro ao invés de depósito em cartão. … olha issoooooo 😭

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Legal, torco para que seja expresso mesmo.

    Pena qie nao usam a criatividade de cores, sogla e logotipo na operacao do buzao.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Arthur Lira disse:

    Até que ficaram legais…
    Mas tomara que uma dessas 10 linhas semi-expressas planejadas auxilie na linha 071, que demora entre um ônibus e outro, e vem bem lotada…

  4. Parabéns a Suzantur junto ao prefeito ao atender o usuário com qualidade

  5. Jackson disse:

    esse FDP não disse que acabaria com o monopólio na cidade? pra mim pe mais um safado igual o donisete braga…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading