Mauá terá linha semi expressa e alterações em itinerários

Átila Jacomussi Suzantur Prefeito de Mauá, Átila Jacomuss,i em frente a ônibus da Suzantur

Ônibus da cidade começam a receber o wi-fi

ADAMO BAZANI

A cidade de Mauá, na grande São Paulo, terá a partir de 8 de março uma linha de ônibus denominada “Expresso Mauá” que vai ligar o Terminal Central até a Vila Mercedes direto pela Avenida Capitão João.

A linha 040 será semi expressa, com paradas apenas nos pontos de maior movimento como a Estação Guapituba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Hospital Santa Helena, a Vara da Justiça Federal, o Cemitério Parque Vale dos Pinheirais, o supermercado Coop, e a Associação da Vila Mercedes e adjacências, que abriga o campo distrital e a nova Fábrica de Artes.

Segundo a prefeitura, a linha vai diminuir em média 15 minutos as viagens de quem faz o deslocamento do Centro até a proximidade do limite com Ribeirão Pires (Guapituba, Vila Mercedes e Jardim Primavera).

Os ônibus da linha “Expresso Mauá”, operados pela Suzantur, única concessionária da cidade, serão os primeiros a oferecerem internet grátis (wi-fi) aos passageiros.

Ainda neste ano a previsão da prefeitura de Mauá é de a empresa implantar o wi-fi em todos os ônibus municipais.

MUDANÇAS NAS LINHAS DE ÔNIBUS:

A partir deste sábado, 02 de março de 2017, a prefeitura vai promover uma série de alterações nas linhas de ônibus municipais.

“Será remodelado o trajeto da Linha 83 – Zaíra 3, que partirá do Terminal Central e incorporará a maior parte do itinerário da Linha 89-Zaíra Radial, exceto as ruas Manoel Bandeira, Raul Seixas e João Targa Carvalho Júnior – estas continuarão atendidas pela Linha 111-Cruzeiro.

Também neste sábado, passa a valer a ampliação do trajeto da Linha 111-Cruzeiro, que atenderá também as ruas Manoel da Nóbrega, Luzita, José Bonifácio de Andrade e Silva e Marechal Agostinho dos Santos, todas do Jardim Miranda D’Aviz – esta linha não atenderá mais as ruas Padre José de Anchieta e Alexandre Herculano. Estas mudanças se configuram em mais uma opção aos passageiros da Linha 109-Miranda.” – informa a prefeitura em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Mauá terá linha semi expressa e alterações em itinerários

  1. Amigos, bom dia.

    Gostei, e isso ai, nao precisa licitar para otimizar.

    Sampa e que precisa deste tipo de acao.

    Zzzzzzzzzzzz

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: