Projeto quer livrar Rua 25 de Março do tráfego de veículos

Proposta deve tornar a rua polo cultural histórico e turístico da cidade de São Paulo

ADAMO BAZANI

Um projeto de lei pode livrar a Rua 25 de março definitivamente de tráfego de veículos entre a Ladeira Porto Geral e Avenida Mercúrio.

De acordo com o projeto de lei 102/2017 do vereador Ricardo Teixeira, ao se tornar polo cultural, histórico e turístico da cidade de São Paulo, a rua pode receber investimentos públicos e privados de forma diferenciada, além de facilitar o acesso de turistas e pedestres ao local.

Entre os objetivos, além de livrar o trecho de veículos, estão criar espaços para descanso e organizar e padronizar o comércio ambulante.

A proposta ainda precisa ser debatida nas comissões de mérito e depois votada em plenário pelos parlamentares.

Ainda não há uma data para todo o trâmite ser concluído.

Além disso, o projeto prevê a possibilidade de a prefeitura realizar parcerias com entidades do setor privado para impulsionar o desenvolvimento local.

“A Rua 25 de março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente e esse número pode chegar a um milhão em datas comemorativas. A região é um dos polos turísticos mais importantes da cidade”, justificou o vereador na proposta, segundo a Agência da Câmara.

Confira matéria histórica sobre a rua: https://diariodotransporte.com.br/2016/03/25/historia-da-rua-25-de-marco-um-pedaco-do-mundo-em-sao-paulo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes