Campanha começa no Terminal Metropolitano de São Bernardo e deve ser expandida para outros terminais
ADAMO BAZANI
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos dá início nesta sexta-feira, 28 de outubro de 2016, véspera do Dia Nacional do Livro, ao Programa Giralivro EMTU de incentivo à leitura.
O primeiro terminal contemplado será o de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, servido por trólebus e ônibus da Metra e linhas de ônibus intermunicipais.
O programa funciona da seguinte maneira: livros que ficarão em uma instalação permanente, estarão à disposição dos passageiros, que poderão retirá-los de graça. Há depois a possibilidade ficar com o livro, mas o objetivo do programa, como o próprio nome diz, é fazer a publicação girar por vários lugares e com diferentes pessoas. Assim, os livros podem ser devolvidos no mesmo local, repassados para parentes, amigos e outros passageiros do transporte público, contribuindo assim para o trabalho de incentivo à leitura.
Esses livros foram doados pelos próprios funcionários da EMTU em campanha interna.
Um desses funcionários, Carlos Panella estará no dia do lançamento da campanha autografando obras de sua autoria (já são dois títulos) e doando exemplares de livros ao programa.
Serviço
Lançamento da Campanha Giralivro EMTU
Data: sexta-feira, 28/10
Horário: 15h às 18h
Endereço: Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/n, Centro
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
