Ícone do site Diário do Transporte

Manifestação de donos de ônibus contra ANTT trava tráfego em Resende

Manifestantes reclamaram de pesagem de ônibus, multas e taxa de fiscalização. Foto: Adriano Andrade

Proprietários de pequenas viações consideraram abusivas as multas e a fiscalização da agência de transportes

ADAMO BAZANI

Com informações TV Rio Sul

Donos de pequenas empresas de ônibus realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 3 de outubro de 2016, no trecho de Resende, no Rio de Janeiro, da Rodovia Presidente Dutra.

A maior parte das empresas era de fretamento.

A Polícia Rodoviária Federal informou que os veículos se concentraram em frente à balança de pesagem da ANTT Agência Nacional de Transportes Terrestres, no sentido São Paulo.

Havia, ainda de acordo com os policiais, em torno de 100 ônibus e micro-ônibus.

Os donos de empresas de ônibus são contra o que consideram excesso de multas aplicadas pela ANTT e reclamam da taxa de fiscalização de R$ 1800 por veículos e pedem a isenção desta taxa. Os empresários ainda não concordam com mudanças nos critérios para pesagem desses ônibus.

A ANTT diz que deve fazer uma nova reunião com os manifestantes na sexta-feira, dia 7, para ouvir as reclamações.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile