São Paulo recebe novo trecho de corredor de ônibus na Francisco Morato nesta quinta-feira

Ônibus em São Paulo. Corredores ajudam a diminuir tempo de viagem

 

Espaço será de 2,7 km e coletivos passam a operar do lado esquerdo da via

ADAMO BAZANI

A partir desta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, a cidade de São Paulo recebe mais um trecho de corredor de ônibus.

Trata-se de novo espaço na Avenida Professor Francisco Morato, entre o Largo do Taboão e a Rua Canio Rizzio, próximo ao Pátio Vila Sônia da Linha 4 Amarela do metrô.

O trecho de 2,7 quilômetros de extensão faz parte do corredor Campo Limpo – Rebouças – Centro.

Com o novo espaço, os veículos de transporte coletivo passam a circular do lado esquerdo da via neste trecho da Avenida Professor Francisco Morato.

A prefeitura diz que para a implantação do corredor, houve melhorias no pavimento e as paradas serão acessíveis. A SPTrans – São Paulo Transporte informou que funcionários estarão orientando os passageiros em relação às mudanças no embarque e desembarque.

Com esta nova entrega, a Prefeitura de São Paulo concluiu efetivamente de 2013 até agora 37,1 quilômetros de corredores de ônibus, entre novos espaços e reformas, bem abaixo da meta de 150 quilômetros de corredores anunciada pelo então candidato à prefeitura Fernando Haddad, ainda em campanha eleitoral de 2012.

Há ainda 31 quilômetros em obras ou com início previsto para este ano.

Contingenciamentos dos recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, que financiaram a maior parte destes corredores, a crise econômica e bloqueios de licitações das obras por parte do TCM – Tribunal de Contas do Município e TCU – Tribunal de Contas da União estão entre os fatores que prejudicaram o andamento dos projetos de corredores de ônibus.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bkm dia.

    Alguem consegue ler o numero da linha.

    Este problema ocorre em varios buzoes, inclusive agora tem uns com o letreiro em led cujo tamanho das letras e numeros e MENOR.

    Nao adianta embarcar tecnologia nos buzoes de Sampa se nao se sabe usar ou dar a devida manutencao.

    Melhor voltrar pro letreiro de lona.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Anderson - Taboão disse:

    Paulo, o painel em si não está com problema, já vi esse carro rodando hoje e ele está normal…
    Tenho reparado que as fotos estão saindo assim mesmo, nun primeiro momento parece ser o intervalo de transição de uma mensagem a outra. E é da linha 8700 – Campo Limpo / Praça Ramos…

  3. Paulo Gil disse:

    Anderson, boa noite.

    Ok, mas tem muito letreiro pela metade, principalmente os trazeiros.

    Como todo buzao tem a folha A4 impressa com o numero da linha, a Indusscar podia reduzir o custo da carroceria eliminando o letreiro trazeiro de led.

    Ou colocar um que funcione.

    Abcs,

    Paulo Gil

  4. Ivani disse:

    Bom dia a todos,
    Já cheguei a perder ônibus no ponto por não conseguir ler o letreiro a tempo, pois dependendo da velocidade do ônibus, o letreiro fica mudando de informação de tempo em tempo e o destino mesmo que interessa, demora para aparecer.
    Att,
    Ivani

Deixe uma resposta para Paulo GilCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading