AMD anuncia a venda de mais sete micro-ônibus para Pêssego Transportes

Publicado em: 3 de junho de 2016

Solum

AMD tem encontrado mercado entre operadores de sistemas locais e complementares.

Veículos vão circular pela zona leste da Capital Paulista. Encarroçadora aposta em cooperativas pelo País e empresas que surgiram deste modelo de negócios, como na Capital Paulista

ADAMO BAZANI

A encarroçadora de ônibus em AMD, empresa do Grupo Diniz que também é revendedor da Volkswagen Caminhões e Ônibus, anunciou a venda de sete micro-ônibus modelo Solum para a empresa Pêssego Transportes, que surgiu da cooperativa Transcooper Leste.

Os veículos vão circular em minhas municipais da zona leste da Capital Paulista.

Em nota, a AMD traz algumas especificações do modelo:

“Os sete modelos Solum contam com carroceria para 25 lugares e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os micros utilizam os chassis Volkbsbus 9.160 OD com motor Cummins ISF de 3,8 litros, caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.”

A AMD tem encontrado no segmento de cooperativas ou empresas que se formaram desta estrutura de negócios uma fatia de mercado. Entre as companhias, estão a própria Pêssego Transportes, Auto Viação Transcap, Transwolff Transportes e Turismo, Allianz Transportes, Allibus Transportes, Alpha Rodobus, Transunião Transportes, Norte Buss, na capital paulista, operadores da RTO – Reserva Técnica Operacional da EMTU na Grande São Paulo, Coopertransguaru, em Guarulhos, Cooper-Une – Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiro, Similares e de Serviços de Pernambuco, Transporte Alternativo de Teresina, Cootarde do DF, além de empresas como a Suzantur de Mauá.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta