Prefeitos devem enviar a Temer sugestões para tarifas de ônibus

Ônibus urbano. Financiamento de gratuidades hoje é pedra no sapato de prefeitos, que ampliaram benefícios e os custos dos transportes

Frente nacional dos chefes dos executivos municipais deve entregar pauta de reivindicações ao presidente interino

ADAMO BAZANI

Com agências

Na próxima quarta-feira, 18 de maio de 2016, a FNP – Frente Nacional dos Prefeitos deve se reunir em Brasília para entregar ao presidente interino Michel Temer uma carta com sugestões de como a União pode colaborar mais com assuntos municipais, a exemplo da saúde, infraestrutura e tarifas de transporte público.

O encontro será liderado pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, presidente da entidade.

Em relação ao transporte público, os prefeitos devem apresentar alternativas de como a União pode ajudar a baratear as passagens de ônibus municipais e metropolitanos.

Entre estas sugestões, está a destinação de parte maior da Cide – Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico, o chamado imposto do combustível, matéria que está sendo discutida no Congresso.

Além disso, os prefeitos querem uma sinalização sobre o ritmo das liberações do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que teve recursos contingenciados pela administração da presidente afastada da Dilma Rousseff, por causa do descontrole das contas públicas.

Financiamento para saúde e renegociação de precatórios municipais também vão dominar o encontro, que ao final, deve ter uma carta de compromissos firmados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Prefeitos devem enviar a Temer sugestões para tarifas de ônibus

  1. Na verdade tem como baratear as tarifas, de ônibus, basta aumentar a vida útil de veículos articulados de 10 para 13 anos, veículos traseiros de 10 para 14, pois esses veículos não tem mercado e vão para o desmanche depois da vida útil, veículos dianteiros de 10 para 12, pois os mesmos ainda tem revenda…..estamos em crise econômica e somos um pais de 3º mundo não temos condições de ter um transporte a nível de Europa sendo que temos graves problemas sociais a serem resolvidos…não adianta ter busos traseiros com 2 eixos no reboque se a tarifa poucos podem pagar…..o passageiro não esta preocupado se o ônibus é traseiro, é brt, ele não quer saber disso ela apenas quer chegar rápido na sua casa ou no trabalho…..o povo precisa acordar, pois essas leis ridículas de obrigar vida útil de 10 anos e frota somente ser traseira ou BRT, pois esta encarecendo muito o serviço..para o prefeito isso é uma ostentação para mostrar que está fazendo algo para o povo, pois ônibus brt é visível para a população enquanto que investimento na educação não é tão visível e não dá voto…
    Agora os motorista e cobradores ter que pagar o pato, é um absurdo, eles são heróis e merecem aumento de salários e reposição da inflação….eles não são culpados pela ignorância do gestores de transporte e das prefeituras corruptas…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: