Greve na CPTM é adiada. Novas assembleias serão no dia 17 e paralisação pode ser realizada no dia 18 ou dia 24

Trens da CPTM atendem 22 municípios no estado de São Paulo.

Seis linhas da companhia atendem em torno de três milhões de pessoas por dia.

ADAMO BAZANI

Os funcionários da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos decidiram em assembleias na noite desta terça-feira que vão adiar a greve anunciada para esta quarta-feira, dia 11 de maio. Novas assembleias serão realizadas no dia 17 para decidir se a categoria para no dia 18.

A proposta mais recente da companhia do Governo do Estado de São Paulo foi de reajuste de 5,22% nos salários, que seria concedido em duas parcelas.

Os trabalhadores pleitearam inicialmente um aumento de 11,08%.

A CPTM transporta diariamente três milhões de pessoas em seis linhas que somam 257,5 quilômetros operacionais, numa malha total de 260,8 quilômetros. O sistema atende 22 municípios, sendo 19 deles na Região Metropolitana de São Paulo e conta com 92 estações.

Os trabalhadores da CPTM são divididos em sindicatos diferentes de acordo com a origem histórica das linhas. A divisão é a seguinte:

– Sindicato dos Ferroviários de São Paulo: trabalhadores das linhas 7-Rubi (Jundiaí – Francisco Morato – Luz) e 10-Turquesa (Brás –Rio Grande da Serra).

– Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana: funcionários das linhas 8-Diamante (Júlio Prestes – Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú).

– Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil: funcionários que atuam nas linhas 11-Coral (Luz – Estudantes) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana).

– Sindicato dos Engenheiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

5 comentários em Greve na CPTM é adiada. Novas assembleias serão no dia 17 e paralisação pode ser realizada no dia 18 ou dia 24

  1. Bando de inúteis!!

  2. CPTM cada dia pior

  3. Só dar a inflação….em torno de 10%…daí acaba a situação.

1 Trackback / Pingback

  1. Proposta da CPTM não agrada ferroviários e greve deve ser discutida em assembleia nesta terça-feira | BLOG PONTO DE ÔNIBUS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: