Festival de Cinema de Mobilidade Urbana está com inscrições abertas para produções.

Participação é gratuita e evento, que ocorre em agosto na Capital Paulista, vai reunir especialistas que vão discutir transportes e segurança no trânsito

Os acidentes são o lado perverso de uma grave crise de mobilidade no Brasil. Nossas cidades estão parando, o trânsito virou um inferno, o prejuízo é alarmante, as cidades perdem competitividade.

É nesse contesto que a ANTP lança o MOBIFILM – Primeiro Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança Viária, cujo objetivo é estimular a população a refletir e propor soluções a esses problemas, além de dar conhecimento da grande produção áudio visual sobre o assunto.

O Blog Ponto de Ônibus já havia trazido as primeiras informações sobre o festival: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2016/04/19/brasil-tera-primeiro-festival-de-filmes-sobre-mobilidade-urbana/

O EVENTO

Será realizado nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, no Centro Cultural São Paulo. Haverá um seminário sobre mobilidade e segurança, e dois dias de projeção de filmes.

O SEMINÁRIO

Organizado pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, o seminário vai privilegiar o debate entre os palestrantes, ONGs participantes e público presente. Serão dois eixos temáticos: Mobilidade Urbana e Segurança Viária. Para discutir Mobilidade Urbana, devem participar o vereador e professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Nabil Bonduki, e o médico patologista, professor universitário e pesquisador brasileiro, Paulo Saldiva.

Para discutir a violência de trânsito, foram convidados o secretário municipal de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, e o engenheiro industrial e inspetor de Trabalho, que foi gerente de mobilidade na prefeitura de Barcelona de 1999 a 2004, Pere Navarro Olivella. Os palestrantes terão um tempo curto de exposição, com ênfase à participação do público em um púlpito montado para este propósito.

ENVIE SEU FILME

Serão oito categorias de filmes: Animações; Vídeo-cidadão; Escolares; Universitários; TVs; Independentes; Oficiais; Publicidade. 

Haverá um vencedor em cada categoria e um grande vencedor final

End. do site: mobifilm.com.br

ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: