Peças teatrais dentro de ônibus e terminais vão alertar sobre o perigo do Aedes Aegypti

Ônibus em Guarulhos serão palcos de peças que conscientizam sobre o perigo do Aedes Aegypti

Apresentações bem humoradas ocorrem no sistema de Guarulhos e região

ADAMO BAZANI

Entre esta terça-feira, 19 de abril, e o dia 18 de maio, passageiros do transporte coletivo de Guarulhos e região vão poder assistir peças teatrais que alertam para a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do Zika Vírus e da chikungunya.

As apresentações vão ocorrer dentro dos ônibus e terminais. A iniciativa é da Guarupass – Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região que reúne as empresas responsáveis pelo transporte municipal e pelas linhas metropolitanas.

Apesar de alertar para um problema sério, a abordagem será simples e bem divertida.

“Em dois intervalos distintos (10h às 11h30 e 13h às 14h30), os passageiros poderão presenciar um diálogo bem humorado entre uma grávida e o mosquito, que revela de maneira lúdica como as doenças são propagadas e a forma de combatê-las. Não deixar água parada nos vasos das plantas, pneus, garrafas e outros recipientes, tampar caixas d’água e fazer uso de repelentes são alguns exemplos ilustrados pela apresentação.” – diz a Guarupass, em nota.

“A iniciativa é muito boa, pois o teatro consegue conversar em um formato criativo com as pessoas, prendendo a atenção do público à mensagem que está sendo passada”, destacou na nota, Fernando Lyra Júnior, responsável pelo grupo teatral.

Nos dias da apresentação, os ônibus terão adesivos especiais na traseira com dicas sobre como evitar a proliferação do mosquito.

Os atores vão distribuir folhetos explicativos.

“Combater a dengue, zika e chikungunya é uma tarefa conjunta, que deve ser encabeçada por toda a sociedade. A Guarupass e as empresas que atendem o município querem fazer sua parte atacando o problema de modo criativo e com mensagens claras, por isso pensamos e estamos efetivando ações com esse objetivo”, complementou na nota o diretor executivo da entidade, Márcio Roberto Pacheco.

Os terminais onde devem ser exibidas as peça são:

Terminal Urbano Pimentas – Estrada Presidente Juscelino K. de Oliveira, 4509

Terminal Urbano São João – Estrada Guarulhos-Nazaré – s/n – Jd. São João

Terminal Metropolitano Taboão – Av. Natalia Zarif, 59 – Taboão

Terminal Metropolitano Cecap – Confluência das Avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves

Terminal Metropolitano Vila Galvão – Rua Cristina, 1 – Jd. Alice

Ponto final Primavera – esquina das ruas Reta e Granito (em frente ao Clube do Sindicato dos Metalúrgicos)

Ponto final Cocaia – Rua Dr. Ricardo Ferreira dos Réis, 256 – Ônibus intermunicipais

Ônibus de Arujá – Praça Padre Conrado Sevilla (Jardim Santa Mena)

Elenco: Rosana Bezerra de Mendonça, Danilo Felix Nogueira, Vinicius Augusto de Oliveira Souto e Sabrina Paixão Araújo Pereira.

Roteiro e direção: Fernando Lyra Júnior

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: