Região da Avenida Eliseu de Almeida tem novo horário para operação de faixas de ônibus

Maior número de ônibus depois de mudança feita pela EMTU fez prefeitura ampliar horários de operação da faixa na região da Eliseu de Almeida, diz CET. Imagem: Taboão em foco.

Alterações envolvem também a Avenida Pirajussara e a Rua Camargo

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 4 de abril de 2016, as faixas para ônibus localizadas na Avenida Pirajussara, Avenida Eliseu de Almeida e Rua Camargo terão novos horários de operação.

Os ônibus e os táxis com passageiros terão exclusividade nestas faixas agora nos dois sentidos de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e aos sábados das 6h às 14h.

A alteração de horário, de acordo com a CET, é para favorecer quem utiliza o transporte público, diminuindo o tempo de viagem. Além disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego diz que a mudança se faz necessária por causa de linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU que antes circulavam pela Avenida Professor Francisco Morato e agora passam pela Eliseu de Almeida, Pirajussara e Rua Camargo.

Por causa da mudança, as multas voltam a ser aplicadas apenas a partir do dia 11.

Quem transita em faixa de ônibus está sujeito a receber multa de R$ 191,54 com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação por cometer infração gravíssima, de acordo com o CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Região da Avenida Eliseu de Almeida tem novo horário para operação de faixas de ônibus

  1. Ridículo pois após a hora do pico a Eliseu de Almeida fica abandonada. Mais uma medida apenas para arrecadar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: