Trecho de monotrilho da linha 15- Prata fica fechado para testes neste domingo

monotrilho

Monotrilho da linha 15 Prata. Serviços vão ser feitos por ônibus durante interrupção. Foto: Rafael Miotto/ G1

Para atender à demanda, SPTrans vai colocar ônibus da empresa Via Sul

ADAMO BAZANI

O único trecho em operação do monotrilho, de 2,9 quilômetros, entre as estações Vila Prudente e Oratório, da linha 15-Prata não vai ter operação neste domingo, dia 03 de abril de 2016, das 6h às 13h.

Segundo o Metrô, a alteração ocorre para realização de testes no sistema de controle dos trens.

A empresa ainda diz que o horário e o dia foram escolhidos por causa da baixa demanda de usuários no sistema aos domingos.

Em nota a SPTrans, diz que vai colocar quatro ônibus da empresa Via Sul para atender os passageiros.

O itinerário é o seguinte:

Ida: Rua Nupeba, Estação Oratório Monotrilho, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, (Lateral da Estação Vila Prudente do

Monotrilho).

Volta: Estação Vila Prudente Monotrilho, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Rua Ibitirama, Rua Cavour, Rua Itamumbuca, acesso a, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello (sentido bairro), Rua Domingos Afonso, Av. Vila Ema, Rua Nupeba (Lateral da Estação Oratório do Monotrilho).

 

O Governo de São Paulo prometeu entregar entre 2012 e 2015, um total de 59,7 quilômetros de monotrilhos em três linhas. Apenas 2,9 quilômetros, entre as estações Oratório e Vila Prudente, da linha 15 Prata, estão em operação e ainda com horário menor que dos trens, metrô e ônibus.

 

Duas linhas, a 15- Prata e a 17 – Ouro, que somam 44 quilômetros estão em construção, sendo que 21,9 quilômetros foram congelados.

 

A situação da linha 18 – Bronze, de 15,7 quilômetros, entre o ABC Paulista e a Capital, é mais problemática ainda. As obras não começaram.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading