Osasco padroniza funcionamento de faixas de ônibus

Ônibus em Osasco. Medida deve evitar desculpas de motoristas e motociclistas que desrespeitaram as pessoas que usam o transporte público alegando que não sabiam dos horários

De acordo com prefeitura, medida evita confusões entre motoristas de carro e passageiros dos transportes coletivos

ADAMO BAZANI

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, decidiu terminar com a confusão entre motoristas e motociclistas e passageiros do transporte coletivo na cidade.

O poder público regulamentou e padronizou os horários de funcionamento de faixas para o transporte público.

Agora, de acordo com a prefeitura, todas as faixas para ônibus na cidade operam com exclusividade ao transporte coletivo de segunda a sexta-feira das 6h às 22h e aos sábados das 6h às 14h.

Estes horários já eram praticados nas faixas, mas com a regulamentação, a prefeitura espera também criar uma cultura de respeito aos espaços. Não terá mais a desculpa de motoristas e motociclistas argumentando que desrespeitaram as pessoas que usam transporte coletivo porque não tinham certeza dos horários.

O tráfego dos demais veículos nessas faixas fica permitido fora dos horários determinados.

A cidade possui faixas nas principais vias como: Avenida dos Autonomistas, Ruas Primitiva Vianco, Antônio Agu e Marechal Rondon (trecho) e as avenidas João Batista (trecho), Novo Osasco, Getúlio Vargas, Presidente Kennedy e Nações Unidas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

2 comentários em Osasco padroniza funcionamento de faixas de ônibus

  1. barata do plantão // 11 de março de 2016 às 11:10 // Responder

    As faixas anteriormente eram 24hs por dia.

  2. Olá, eu acho que deve ser revista a faixa exclusiva na av. Getulio vargas sentido bairro, pois que tem que entrar à direita tem que ficar na faixa de maior transito é ridiculo aquela faixa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: