Viaduto Santo Amaro é liberado para táxis a partir desta quinta-feira

onibus

Táxis vão usar as mesmas faixas dos ônibus. Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo

Tráfego de ônibus é permitido desde o dia 25 de fevereiro. Prefeitura ainda não definiu como será recuperação

ADAMO BAZANI

A Prefeitura de São Paulo informou que a partir desta quinta-feira, 3 de março de 2016, o viaduto Santo Amaro será liberado também para circulação de táxis a partir das 05h.

O viaduto foi danificado no dia 13 de fevereiro, após a batida entre dois caminhões que resultou num incêndio atingindo a estrutura.  A batida foi na avenida dos Bandeirantes, sob o viaduto, e a temperatura chegou a mil graus.

No último dia 25 de fevereiro, a prefeitura abriu parcialmente o viaduto apenas para ônibus.

No total, o espaço possui seis faixas nos dois sentidos, no entanto, só está liberado o sentido bairro-centro que está com duas faixas que operam nas duas direções.

Os táxis vão passar pelas mesmas faixas usadas pelos ônibus.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras diz que técnicos vão continuar monitorando as operações no espaço.

Logo após acidente, a prefeitura cogitou a possibilidade de ter de demolir o viaduto, o que foi descartado depois análises técnicas.

Ainda não foi definido, no entanto, qual será o método de obras para recuperar o viaduto.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Pedro disse:

    Adamo so para voce ter uma ideia da qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus na cidade de SP, ontem dia 02/03/2016 fiquei 30 minutos em plena rua Augusta esperando um ônibus da empresa VIP (linhas 908- Butantã e 930- Pinheiros) sentido Pq. Dom Pedro II, quando chegou o ônibus estava tão cheio que me machuquei ao passar para tras, estas linhas nos anos de 1998 e 2004, passavam em intervalos de 5 minutos ou menos, será que e assim com intervalos de 30 minutos que a prefeitura quer levar as pessoas que utilizam carros para os ônibus, a verdade e que foi o péssimo transporte publico que impulsionou a venda de automoveis nas proporções atuais, e sabem porque a VIP e a Gato Preto que tambem tem linhas com intervalos de 20 a 30 minutos principalmente as linhas 702U e 909T (Pq, D. PedroII), trabalham mal porque tem certeza da impunidade e que tem certeza também que vai permanecer prestando esta porcaria de serviço, a população tem que começar em vez de so pedir preço exigir qualidade, viajei em fevereiro para a cidade de Piracicaba, e os intervalos medios eram de 6 minutos.

    1. J disse:

      A ZONA NORTE DE SP/SP…ÁREA 2 , ÔNIBUS COR AZUL ESCURO…SOFRE PELA FALTA DE LINHAS DENTRO DA PRÓPRIA REGIÃO ! É ABSURDO, Q APESAR DA INTEGRAÇÃO DO BILHETE ÚNICO…DE 03 HORAS COMUM…E DE 02 HORAS…VT…NÓS TENHAMOS Q UTILIZAR DOIS ÔNIBUS PRA IR DO JAÇANÃ…AONDE EU MORO…ATÉ AO CENTRO DOS BAIRROS VIZINHOS…VILA GUILHERME…E QUANDO FALO DE VILA GUILHERME …FALO DA AVENIDA JOAQUINA RAMALHO E ADJACÊNCIAS… E NÃO DO CENTER NORTE E LAR CENTER NÃO E NEM ´PQ. RODRIGUES ALVES E VILA ISOLINA MAZZEI…ANTIGO “TEATRO SILVIO SANTOS” …NÃO NÃO……”É MAIS PRO MEIO” MESMO !… VILA MEDEIROS …AVENIDA NOSSA SRA. DO LORETTO…E ADJACÊNCIAS…O CENTRO DESSE BAIRRO VIZINHO COLADO A NÓS TMB… TMB… ALGUNS LUGARES DO JD. TREMEMBÉ … COLADO A GENTE…O MANDAQUI INCLUINDO O HORTO FLORESTAL E A PEDRA BRANCA…) , A CACHOEIRINHA (POIS A LINHA DA EX TRANSCOOPER, HJ NORTE-BUSS, A 1722/10…NÃO SUPRE A DEMANDA DE JEITO NENHUM…, O LIMÃO, A CASA VERDE…ATÉ PRA SANTANA DEPENDENDO DE ONDE ESTIVERMOS HJ EM DIA TEMOS Q PEGAR DOIS COLETIVOS…Q VERGONHA ! KASSAB E ANTES DELE SERRA E MARTA E ESSA COISA Q AÍ ESTÁ DESTROÇARAM OS JÁ BAGUNÇADOS TRANSPORTES DE SP/SP…E EM ESPECIAL AQUI NA ZN AREA 2…VERGONHOSO ! PRECISAMOS DE LINHAS AQUI DENTRO COMO A 1720/10 – JD. GUANÇà / CANTAREIRA (VILA ALBERTINA…) MAIS COMO A 1722/10 – JD. MARINA (CACHOEIRINHA-HOSPITAL…) / METRÔ TUCURUVI ENFIM LÇINHAS Q TRACEM A ZONA NORTE – AREA 2…DE PONTA A PONTA …DO JD. PERI ALTO NA CACHOEIRINHA…ATÉ O PQ. NOVO MUNDO NA VILA MARIA…AS PORTAS DA ZONA NORDESTE AREA 3 – PENHA…JÁ…ÔNIBUS DA COR AMARELA)… DO LIMÃO …DA PONTE DA FREGUESIA DO Ó…NOS INÍCIOS DA AVENIDA INAJAR DE SOUZA…ENTRE AS AREAS 1 (VERDE CLARO- NOROESTE) E AREA 2… ATÉ OS CONFINS DO DISTRITO DO TREMEMBÉ…DIVISA DO MESMO, DE SP/SP…COM MAIRIPORà E GUARULHOS… NÃO SE PODE MAIS VIVER DESSE JEITO AQUI ! O BILHETE UNICO É BOM MESMO! JA TEVE DIAS BEM MELHORES…MAS NÃO HÁ ÔNIBUS PRA TODOS …! E ESSA P…DESSA LICITAÇÃO Q NÃO SAI LOGO…EU HEIN…! POR ISSO PERDEMOS 30, 40 ATÉ MAIS DE UMA HORA EM PONTOS DE ÔNIBUS MUITAS VEZES SEM COBERTURAS ADEQUADAS E NOS ARRISCANDO ATÉ A SERMOS ASSALTADOS, PICADOS POR MOSQUITOS DA PORCARIA DA DENGUE E ETC. …TOMARMOS CHUVA, FRIO, SOL NA CARA, NA CABEÇA…NÃO É FACIL NÃO ! NÃO TENHO CARRO E MUITOS VIZINHOS NOSSOS NÃO TEM TMB NÃO ! A SAMBAÍBA, A NORTE – BUSS (ANTIGA TRANSCOOPER) E A TRANSWOLF ( ANTIGA COOPER FÊNIX)…CAGAM E ANDAM PRA NÓS ! PRINCIPALMENTE ESSAS EX COOPERATIVAS ! MUITOS DENTRE ELAS AINDA SE COMPORTAM COMO ANTES DE SEREM DEVIDAMENTE LEGALIZADOS PELA MARTA SUPLICY…EX PT…ENTRE 2002 E 2003,,, ELA ENTREGOU OS TRANSPORTES DE SP/SP NAS MÃOS DESSA GENTE MAL CRIADA ! E DE BANDIDOS Q OS CONTROLAM DE DENTRO DOS PRESÍDIOS ! AGORA ELES DIFICILMENTE SAEM DO SISTEMA ! DEU NO Q DEU !

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading