AMD anuncia venda do midi Álamo para transportes no Grande Recife

Publicado em: 1 de março de 2016

onibus

AMD quer avançar os negócios, principalmente em linhas alimentadoras e complementares. Divulgação.

Veículos foram comprados por cooperativa em Camaragibe

ADAMO BAZANI

A encarroçadora AMD, com sede em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul anunciou a venda de 11 ônibus de médio porte modelo Álamo e um micro-ônibus Solum para o transporte coletivo em Camaragibe, na Grande Recife.

Os veículos foram adquiridos pela Cooper-Une – Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiro, Similares e de Serviços de Pernambuco.

Com a aquisição, de acordo com a encarroçadora, o transporte público da cidade passa a ter 26 veículos da marca, contando já com 14 micro-ônibus Solum comprados para os serviços.

Considerado um ônibus simples, mas que incorpora catacterísticas como iluminação de LED, Brake-Light traseiro integrado e vidro vigia mais alto, o midi Álamo foi apresentado ao mercado em outubro de 2015.

Com o veículo, a AMD quer conquistar espaço entre transportadores como cooperativas e empresas que operam linhas de média ou baixa demanda. A Alfa Rodobus, que opera o subsistema local de ônibus na capital paulista e a Suzantur, em Mauá, foram empresas que adquiriram o modelo.

A AMD pertence ao Grupo Diniz, proprietário Apta Caminhões e Ônibus, revendedora da Volkswagen. Assim, a carroceria só é planejada para chassis da marca alemã.

No caso dos veículos para Camaragibe, o chassi é o Volksbus 15.190 OD com motor dianteiro MAN D08 de 4 cilindros e nova embreagem com 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6s 1010 de 6 velocidades com servo assistência e transmissão por cabos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Jackson disse:

    3 aqui,11 alí, mais 5 aculá e assim a AMD vai se virando na crise….

Deixe uma resposta