AMD vende cinco unidades do Álamo para Suzantur de Mauá

Cinco unidades Álamo serão usadas em linhas de Mauá- Foto: Divulgação

Ônibus do tipo micrão foi lançado em outubro do ano passado por encarroçadora de grupo de revendedora da Volkswagen

ADAMO BAZANI

A AMD, encarroçadora do Grupo Diniz, que também é proprietário da Apta Caminhões e Ônibus, revendedora da Volkswagen/MAN, anunciou a venda de cinco unidades do ônibus de médio porte Álamo, tipo micrão, para a empresa Suzantur, operadora dos transportes municipais de Mauá, no ABC Paulista.

O modelo foi apresentado ao mercado em outubro do ano passado. O objetivo da encarroçadora, com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, é aos poucos conquistar uma fatia do mercado em serviços complementares de transportes ou em companhias que também operam linhas de menor demanda.

A AMD também é responsável pela fabricação do micro-ônibus Solum, produzido desde 2013.

Tanto o micro Solum e o midi Álamo já circulam em empresas de ônibus que se originaram de cooperativas na capital paulista.

O Álamo é encaroçado exclusivamente sobre chassi Volkswagen 15-190. O motor é MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), a embreagem é de 395 mm de diâmetro, e a caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO tem seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos.

“Os novos modelos que vão operar em Mauá utilizam a carroceria Alamo que foi projetada para oferecer conforto aos passageiros. Com maior largura interna há amplo espaço para circulação, as poltronas são ergonômicas e possuem apoios de cabeça. O sistema de campainha com acionamento de chamada de parada é por botão e sem fio. A iluminação interna permite uma sensação aconchegante com iluminação em LED. Toda a iluminação do veículo, tanto externa como interna utiliza tecnologia em LED. Os faróis utilizam lâmpadas biodo H4. O amplo itinerário eletrônico permite melhor visualização e leitura. O desenho lateral do veículo é limpo e moderno, o que proporciona maior visibilidade para o motorista e aos passageiros. Na traseira, o design do Alamo segue a tendência de linhas com visual limpo, com o vigia traseiro mais alto. O brake light integrado amplia a segurança no trânsito.” – diz a AMD em nota.

A entrega ocorreu no último dia 5 de fevereiro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

2 comentários em AMD vende cinco unidades do Álamo para Suzantur de Mauá

  1. A suzantur Mauá tá uma salada tem chasis MB,VW,Volvo e iveco só falta pegar Scania e Agrale. nas carrocerias ela também tem diversidade Caio,Marcopolo,Mascarello Comil e agora AMD.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: