Chuva forte para trens da CPTM e deixa ilhado terminal de ônibus em Mauá

Terminal de ônibus de Mauá, que ainda não passou por reformas, foi invadido pela água.

Alagamentos impediram operação dos transportes e também afetaram corredor ABD

ADAMO BAZANI

Por causa da forte chuva que atingiu a Capital Paulista e Grande São Paulo na tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2015, houve problemas operacionais dos transportes, tanto por trilhos como em ônibus.

Em Mauá, no ABC Paulista, passageiros que dependem dos ônibus municipais ficaram ilhados. Vários pontos da cidade sofreram alagamentos intransitáveis e a água tomou conta do Terminal Central. A reforma deste terminal é uma das promessas do poder público desde 2013, primeiro ano de gestão do prefeito Donisete Braga.

Diversos trechos de linhas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos tiveram a circulação interrompida por causa da chuva. Na linha 7 Rubi, as interrupções por causa de alagamentos foram entre as estações Jundiaí e Francisco Morato. Ônibus fizeram os serviços de trens. Na linha 9 – Esmeralda a circulação foi comprometida por causa de falta de energia. Na linha 10-Turquesa foram registrados alagamentos nos trilhos que impediram a circulação dos trens nas estações de Utinga, Santo André e Mauá. Na linha 12 Safira, os trens seguiram com velocidade reduzida da estação Brás até Calmon Viana.

Houve redução de velocidade também no Metrô.

Os trólebus do Corredor ABD, entre Jabaquara e São Mateus, tiveram atrasos por causa de alagamentos na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Bernardo do Campo, e na região da Parada Bomfim, em Santo André, teve queda de energia, prejudicando as operações dos ônibus elétricos.

Ônibus municipais e intermunicipais na capital paulista e cidades da Grande São Paulo também tiveram problemas por causa de alagamentos.

Os ônibus da EAOSA, Ribeirão Pires e Riacho Grande a partir do Terminal Sacomã, que passavam por São Caetano do Sul, também sofreram atrasos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: