Estação da Luz vai reabrir no primeiro horário dos trens nesta quinta-feira

Estação da Luz reabre, mas com mudanças operacionais e nos acessos

No entanto, passageiros devem estar atentos às mudanças operacionais

ADAMO BAZANI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos confirmou nesta tarde que a Estação da Luz, que foi parcialmente danificada por causa de um incêndio no Museu da Língua Portuguesa, no último dia 21 de dezembro, vai reabrir nesta quinta-feira, 31, a partir das 4 horas da manhã.

Uma nova vistoria foi realizada nesta quarta-feira pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e a Defesa Civil de São Paulo que atestaram segurança para liberação do espaço.

No entanto, os passageiros devem estar atentos já que haverá mudanças nos acessos e também nas operações dos trens.

Confira agora as principais alterações informadas pelos pela CPTM em nota:

Serão utilizadas três plataformas e os acessos à estação serão realizados pela avenida Cásper Líbero e pela calçada da Pinacoteca, na Praça da Luz.

 

As alterações são necessárias devido às obras de reparo do prédio do Museu, que ainda continuam. Os trens da Linha 11-Coral Expresso Leste farão o trajeto Luz-Guaianases e Brás-Guaianases, alternadamente.Já os trens da Linha 7-Rubi farão o trajeto Brás-Francisco Morato, passando pela Luz, como reforço na oferta de lugares do trecho Brás – Luz.

 

Acessos à Estação da Luz

Os usuários acessarão a estação pela avenida Cásper Líbero e pelo acesso da calçada da Pinacoteca, na Praça da Luz.

Os acessos pelo saguão principal lado Jardim da Luz, pela Rua Mauá e pela calçada do Museu da Língua Portuguesa permanecerão fechados.

 

Linha 7-Rubi – Brás-Francisco Morato

Os trens da Linha 7-Rubi farão o trajeto Brás-Francisco Morato, passando pela estação da Luz nas plataformas 1 e 2. Na estação Brás, a Linha 7 utilizará a plataforma 1, como reforço de oferta de lugares no trecho Brás – Luz.

 

Linha 11-Coral – Expresso Leste – Luz-Guaianases

Os trens da Linha 11-Coral farão o trajeto Luz-Guaianases e Brás-Guaianases, alternadamente. Os trens que seguirem até a Luz utilizarão a plataforma 3 para embarque e desembarque.

 

Linha 10-Turquesa – Brás-Rio Grande da Serra

Para operar a Linha 7-Rubi até o Brás, os trens da Linha 10-Turquesa farão embarque e desembarque pela plataforma 2.

 

A CPTM ressalta que as alterações visam retornar o serviço de transporte aos usuários na Estação da Luz, ao mesmo tempo que possibilita a continuidade das obras de reparação dos danos causados pelo incêndio e com expectativa de liberação o mais rápido possível do acesso principal e da plataforma 4, utilizada pelos trens da Linha 11-Coral na Estação Luz.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Estação da Luz vai reabrir no primeiro horário dos trens nesta quinta-feira

  1. Amigos, boa tarde.

    O pais nao tem caixa nem condicoes de deixar trens de carga parados.

    Implode tudo, libera os cargueiros e constroi outra estacao nos mesmo estilo.

    Sai mais barato, rapido e e economicmente viavel para a sociedade.

    Chega de causar prejuizo financeiros aos contribuintes, ate porque os contribuintes estao sem caixa para contribuir, ai nem obra de pnguela em corrego sera possivel fazer, quanto mais aerotrem.

    A Uniao, os estados e municipios tem de ser geridos contabilmente ou sera o caos no Brasil, se e que nao ja passamos do caos.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: