Ônibus Natalinos levam 990 crianças de comunidades carentes para passeio especial em São Paulo

onibus

Ônibus natalinos levaram crianças de comunidades para passeio especial em São Paulo.

Veículos decorados circularam por pontos de destaque nesta época, como a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera

ADAMO BAZANI

Ônibus decorados especialmente para o Natal proporcionaram momentos diferentes, de lazer e de brilho para 990 crianças de comunidades carentes na capital paulista.

No sábado, dia 19 de dezembro, e no domingo, dia 20,  16 ônibus iluminados partiram de bairros distantes do centro de regiões como zonas leste, oeste e zona sul para levar estes pequeninos  que curtiram de um jeito especial a cidade,  principalmente as decorações de Natal na Avenida Paulista e no Parque do Ibirapuera que, mesmo mais simples neste ano, não deixam de ser belas.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Transportes, pela SPTrans, e do SPUrbanuss,  que é  sindicato que reúne as empresas de ônibus da capital paulista.

A cada momento que os ônibus avançavam pelas ruas com as decorações, sorrisos poderiam ser vistos nos rostos das crianças. Elas tinham um brilho especial que se somava às luzes das decorações de natal e dos próprios ônibus, todos enfeitados e com luzes.

No Parque do Ibirapuera, as crianças e as famílias ficaram por 15 minutos tirando fotos na Árvore de Natal.

Doces e brindes natalinos também foram distribuídos.

Crianças e familiares em um dos ônibus decorados .

Crianças e familiares em um dos ônibus decorados .

De acordo com nota da SPTrans, os ônibus foram reservados para que não houvesse gente viajando em pé.

“Os passeios atenderam comunidades pré-selecionadas pela SPTrans. Foram feitas viagens partindo de OIaria, Jardim Umuarama, Jardim Sarah, Vila do Iguaçu/Elba, Jardim Moreno, Jardim dos Ypês, Jardim Brasília, Centro para Criança e Adolescente Juntos (CCA) do Jardim Fernandes, Vila Dalva, Vila Praia e Jardim Piracuama, totalizando 990 crianças.” – informou  a gerenciadora.

Os passeios no sábado e domingo foram das 19 h às 22h e todas as crianças e familiares foram levadas de volta para a casa.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading