Mercedes Benz anuncia aumento de preços para 2016

Ônibus Mercedes Benz. Veículos da marca terão reajuste de preço a partir de 1º de janeiro. Outras produtoras de pesados também anunciaram elevação dos valores.

Valor dos caminhões, ônibus e automóveis da marca serão reajustados por causa de elevação dos custos e desvalorização do real

ADAMO BAZANI

A Mercedes-Benz anunciou nesta sexta feira, 18 de dezembro de 2015, que a partir de 1º de janeiro de 2016 vai aumentar o preço de todos os modelos de caminhões, ônibus, utilitários e carros de passeio da marca.

Os caminhões terão aumento de 5% enquanto a linha de ônibus vai ter um reajuste de 3,5% no valor dos chassis.

Já os automóveis terão preços aumentados entre 6% e 10%.

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer, disse que o reajuste tem relação com os custos de peças, da produção e com a alta do dólar frente ao real.

“O reajuste é necessário para equilibrar os elevados custos operacionais da Empresa e o aumento do câmbio” – disse em nota distribuída à imprensa nesta tarde, inclusive ao Blog Ponto de Ônibus.

Scania e MAN Volkswagen também já tinham anunciado reajuste nos valores dos veículos comerciais.

Os aumentos ocorrem mesmo com a queda nas vendas do setor de veículos pesados que neste ano deve ultrapassar os 40% em alguns segmentos.

A venda de comerciais pesados reflete o nível de investimento de outros setores da economia que dependem destes veículos, como a construção civil, agricultura e os supermercados com os caminhões, por exemplo, e todas as atividades que precisam de ônibus para transporte de trabalhadores, além do turismo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Mercedes Benz anuncia aumento de preços para 2016

  1. Interessante esse Mondego com AC,deveria ter em SP.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: