Prefeitura de São Paulo promete Corredor da Berrini para o próximo dia 21

Ônibus que sai do ABC e passa pela Berrini. Corredor finalmente vai ser entregue

Obra teve sete meses de atraso, de acordo com a prefeitura, por falta de recursos

ADAMO BAZANI

Após promessas de várias datas e com sete meses de atraso, o corredor de ônibus da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul de São Paulo, junto com a ciclovia, vai ser entregue na próxima segunda feira ,dia 21 de dezembro.

A promessa é da secretária municipal de infraestrutura urbana divulgada nesta seginda-feira no Conselho da Cidade .

Em novembro de 2013, no início das intervenções, a prefeitura chegou a colocar placas informando a previsão de conclusão da obra era abril deste ano. Mas as intervenções tiveram de ser interrompidas por que a CET não tinha elaborado um plano de desvio de tráfego.

Após a retomada, outra placa indicava o prazo de entrega para setembro, que também não foi cumprido.

De acordo com a prefeitura, o principal motivo do atraso foi o ajuste fiscal do governo federal que segundo, o poder público municipal, tornou mais restritas as liberações mais de recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Outras obras de mobilidade que dependem do recurso federal também tiveram a conclusão postergada.

Além de beneficiar passageiros do sistema municipal de ônibus, o corredor também deve deixar mais rápida a viagem de quem vem de Diadema pelos ônibus da Metra que têm como final a estação Berrini da CPTM.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Prefeitura de São Paulo promete Corredor da Berrini para o próximo dia 21

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: