Bilhete Único do Desempregado só deve estar disponível em até de 90 dias

SAIBA COMO SE CADASTRAR PARA O BILHETE ÚNICO DO DESEMPREGADO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, 15/02/2106 – ACESSE ESTE LINK E VEJA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E O PASSO-A-PASSO

http://wp.me/p18rvS-5Ry

 

Ônibus em São Paulo. Normatização do Bilhete Único para desempregado será dentro de 90 dias. Foto: Adamo Bazani

Informação é do secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto durante evento em São Paulo. Falta definir como os trabalhadores terão acesso ao benefício

ADAMO BAZANI

Apesar da resolução que criou o Bilhete Único do Trabalhador Desempregado ter sido publicada pelo prefeito Fernando Haddad nesta última terça-feira, 10 de novembro de 2015,  no Diário Oficial de São Paulo, somente num prazo de até 90 dias é que o benefício estará de fato sendo disponibilizado para quem perdeu o emprego.

Durante a abertura do Fórum Via Futuro, nesta quarta-feira, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto confirmou que está prevista para dentro de 90 dias a normatização do uso do Bilhete Único destinado aos desempregados, embora que a prefeitura, segundo ele, quer possibilitar o cartão antes deste prazo. Serão necessárias adequações no sistema das contas da SPTrans, adequações nas centrais de arrecadação e nos validadores das catracas.

A Secretaria Municipal de Transportes ainda deve definir o limite de viagens permitidas por dia e também o que desempregado pode fazer para ter acesso ao Bilhete Único.

As regras devem continuar as mesmas que foram publicadas no Diário Oficial.

O benefício terá validade de, no máximo, 90 dias e só vai poder ser solicitado até três meses depois do fim do recebimento do seguro do seguro-desemprego, que é concedido por um período que pode variar de três a cinco meses após a demissão sem justa causa.

Se o trabalhador for admitido em novo emprego registrado, o Bilhete Único especial vai ser cancelado. Haverá punição para quem fizer o uso indevido.

Também não foram definidas as fontes de custeio para bancar mais esta gratuidade.

REDUÇÃO DE MORTES:

No Fórum, a prefeitura também apresentou os dados de quedas de mortes por causa da queda da velocidade nas marginais e demais avenidas:

“A redução do limite de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê e em outras vias da cidade de São Paulo já resultou em queda de 35% nos números de acidentes de trânsito. Em outras palavras, significa que, ao menos, 175 vidas já foram poupadas desde a implantação das mudanças, desde junho deste ano. A meta preconizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), mundialmente, é a diminuição do número de mortes no trânsito para 6 pessoas a cada 100 mil habitantes, até 2020. Atualmente, a cidade registra um índice de letalidade de 8,97 vítimas por 100 mil habitantes. Antes da adoção de novos limites de velocidade nas principais vias, a estatística apontava para 9,62 mortes por grupo de 100 mil pessoas.” – diz a CET, em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

5 comentários em Bilhete Único do Desempregado só deve estar disponível em até de 90 dias

  1. esse bilhete unico ,vai ajudar muito a populaçao,deveria ser assim em curiti0ba tambem

    Date: Wed, 11 Nov 2015 21:41:20 +0000

  2. Já existe o seguro-desemprego para sustentar alguns oportunistas. Esse benefício serve apenas para vagabundos que nao sabem controlar seus próprios gastos (talvez por isso estejam desempregados). Mais uma medida em busca de votos do nosso ótimo prefeito

  3. O bilhete único de desempregado serve, entre outras coisas, para que a pessoa possa ir a uma entrevista de emprego… Mas para alguns isso é benefício que “serve apenas para vagabundos”…

  4. Luiz Carlos de Souza júnior // 4 de fevereiro de 2016 às 14:36 // Responder

    Onde eu tiro o bilhete e que documentos eu levo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: