“Ouro e Prata” e “Planalto” concretizam nesta quinta parceria no Sul e Sudeste

ônibus

Ônibus da Ouro e Prata. Empresa fez parceria com a Planalto para operar linhas que eram da Reunidas e da Real.

Empresas vão fazer trajetos que eram operados pela Reunidas e Real

ADAMO BAZANI

As empresas de ônibus “Ouro e Prata” e “Planalto Transportes” anunciaram parceria que entra em vigor a partir desta quinta-feira, 05 de novembro de 2015, para operação nos três estados do Sul do País e no Estado de São Paulo.

São 43 linhas que eram originalmente operadas pelas empresas Real e Reunidas (Caçador) e atendem 64 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Algumas linhas serão atendidas apenas por ônibus da Planalto, outras pela Ouro e Prata e um outro grupo por veículos das duas companhias.

A assessoria de imprensa da Ouro e Prata confirmou, por telefone, ao Blog Ponto de Ônibus que em breve será lançado um site especial para os passageiros destas linhas. Por enquanto, até o passageiro pode se informar das linhas nos sites da Ouro Prata – www.ouroeprata.com e da Planalto – www.planalto.com.br

Para a parceria, foram comprados pela Ouro e Prata e pela Planalto, 60 ônibus novos e 140 motoristas foram contratados.

Em nota, o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, disse que a parceria busca  ganho de escala e otimização da estrutura operacional, “gerando mais eficiência, conforto e facilidades aos passageiros que viajarão em veículos de última geração e que poderão fazer conexões, principalmente no Rio grande do Sul”.

Já o diretor de operações da Planalto,  Paulo Roberto Petersen, afirmou que um dos focos será o investimento em tecnologia como monitoramento dos veículos, percursos da viagem.

Os veículos utilizados nas linhas que eram da Real e da Reunidas possuem, segundo a nota, o chamado pacote de entretenimento, com equipamento para exibição de filmes, carregador USB em todas as poltronas, sistema de som individual, internet a bordo e todos tem configuração  smi-leito, com poltronas mais confortáveis e com maior inclinação para descanso.

Mapa das linhas operadas pela parceria

Mapa das linhas operadas pela parceria

A parceria recebeu autorização da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e ocorre meses antes de a agência regulamentar os transportes interestaduais com uma nova forma de autorização de operações de aproximadamente 2 mil linhas, após uma queda de braços com as empresas de ônibus que não aceitavam o modelo proposto pela ANTT em 2008, impedindo a licitação que dividiria o sistema em 16 grupo e 54 lotes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

5 comentários em “Ouro e Prata” e “Planalto” concretizam nesta quinta parceria no Sul e Sudeste

  1. Linha São Paulo – Florianópolis? *_*

  2. João Ayrton Lambiase // 4 de novembro de 2015 às 19:26 // Responder

    Quanto melhor atender, melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: