CET vai lançar operação para resgatar ônibus de congestionamento

JK

Avenida Juscelino Kubitschek em São Paulo poder ser uma das vias da Operação Resgate ao Ônibus. Foto: Panoramio

Operação “Resgate ao Ônibus” será feita nas vias onde não há corredores ou faixas exclusivas

ADAMO BAZANI

O secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, anunciou nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2015, que a CET deve lançar até o final do ano a “Operação Resgate ao Ônibus”, nome provisório de uma série de medidas para agilizar a circulação de ônibus em vias congestionadas que não contam com faixas ou corredores para o transporte coletivo.

Uma das ações é permitir passagem prioritária ao ônibus em casos de problemas de trânsito, com a atuação momentânea de agentes da CET.

Trechos da Avenida Juscelino Kubitschek são exemplos de via que pode ter esse conceito.

“Se nós falamos que a prioridade é o transporte público, e se a cidade tem apenas 500 km de faixa exclusiva ou corredor de ônibus, não tem sentido um ônibus, um biarticulado, cheio de gente, ficar junto com os carros, travado. Então a CET tem que fazer um resgate desse ônibus. Isso é priorizar mobilidade, priorizar as pessoas. Temos que fazer uma área de mobilidade igual à saúde, o mesmo conceito: se tem alguém dentro da ambulância, ela não tem prioridade? A mesma lógica tem que ser para o transporte público” – disse Tatto na reunião do conselho Municipal de Trânsito e Transporte.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

4 comentários em CET vai lançar operação para resgatar ônibus de congestionamento

  1. Como esses dois gostam de ideias estapafúrdias…eles não tem mais nenhum outro assunto pra mexer não?!?!

  2. Amigos, boa noite.

    Faz faixa do buzao na JK e pronto.

    Quanto aos agentes do CET, estes devem voltar a atuar como antigamente.

    Maior presenca destes em pontos importantes, mas nao so para ficar multando enquanto o “circo esta pegando fogo”, num grande cruzamento e onde os semaforos emperram.

    Antes os agentes da CET resolviam problemas e estavam presentes e atentos ao fluxo do trafego.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Outro lugar que precisa ter também é na Avenida Bras Leme em Santana Zona Norte. Tanto sentido ponte da Casa Verde como sentido Avenida Cruzeiro do Sul. Pois não há corredores nem faixa na Avenida Bras Leme..os ônibus anda o junto aos carros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: